1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

090811_crianasMoçambique - Jornal de Notícias - Noventa e seis crianças morreram no primeiro semestre deste ano na província do Niassa vítimas de malnutrição.


Segundo noticia a Rádio Moçambique (RM), as mortes resultaram de um total de 436 casos diagnosticados nas unidades sanitárias da província. A doença é também consequência do deficiente aleitamento materno, bem como de maus hábitos alimentares que ainda se verificam no Niassa, uma província com altos níveis de produção agrícola. Rute Belmiro, do Programa de Nutrição na Direcção Provincial da Saúde, disse que a sua instituição está a trabalhar para ultrapassar o problema, podendo agora centrar as suas atenções nos distritos mais assolados pela doença, dentre os quais Lago, Marrupa e Mavago.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.