1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

b 450 0 16777215 00 archivos Colaboradores avanzados manu 2013 03 luatybeiraoAngola - Guilhotina.info - ‪#‎Angola‬ Grupo dos 15+2 activistas condenados a entre 2 e 8 anos de prisão por “actos preparatórios de rebelião" e "associação de malfeitores".

A912DAEE 6FC9 4233 BC0C 4C078596F5E6 w640 r1 s cx59 cy21 cw32Angola - VOA - Pessoal reduzido devido ao feriado de Sexta-feira Santa impede que actvista seja levado para o Estabelecimento Prisional de São Paulo.

 luaty julgamento 0Angola - Esquerda - elo menos, quatro dos 15 presos políticos angolanos, incluindo Luaty Beirão, iniciaram nesta quinta-feira uma greve de fome. Os jovens ativistas protestam contra a morosidade do julgamento.

 liberdade presos angolanos vigilia 0Angola - Esquerda - O advogado dos jovens acusados ainda não teve acesso ao processo e diz que o caso é uma “encenação” para “amedrontar” e “desviar a atenção dos problemas de Angola”. A acusação é de “prática de rebelião” e de “atentado ao Presidente da República”. Nesta segunda-feira, vai realizar-se, em Lisboa e noutras 15 cidades internacionais, uma leitura pública do livro que está na base da acusação.

ng4939986Angola - Rede Angola - [Aline Frazão] Quatro longos meses do mais longo cacimbo. Finalmente anunciada a data do início do julgamento dos activistas que têm estado no centro da vida política angolana.

b 450 0 16777215 00 archivos Colaboradores avanzados manu 2013 03 luatybeiraoAngola - Diário Liberdade - [Alberto Castro*] O jornal britânico ''The Guardian'' publicou na sexta-feira (16/10) uma matéria assinada por Joana Gorjão Henriques, sua colaboradora e jornalista do diário português Público, dando conta do deterioramento da saúde do ''rapper'' e ativista político angolano Luaty Beirão, em greve de fome há cerca de um mês.

luatybeiraoAngola - Diário Liberdade - Em junho, foram presos em Luanda 15 ativistas cívicos que estavam reunidos numa residência particular para ler e discutir um livro sobre técnicas de ação não violenta visando a substituição de regimes ditatoriais.

presos angola 0Angola - Esquerda - Ativistas que fazem campanha pela Liberdade aos Presos Políticos em Angola denunciam que as consequências desta greve de fome poderão ser trágicas. “Silenciar é compactuar com a injustiça.”

4950316409 263c8b6d25 zMoçambique - VOA - [Amâncio Miguel] A pesquisa divulgada pelo Centro de Integridade Pública(CIP) diz que as prisões não têm camas suficientes, daí que os reclusos são forçados a dormir em condições deploráveis. A assistência médica é frágil e os prazos de prisão preventiva não são cumpridos.

12367183143 29b35bd744 zCabinda - VOA - [José Manuel] Marcha pretendia protestar contra violações dos direitos humanos e má gestão da Governadora.

policia angola 3Angola - Esquerda - Convocada pelo 'Movimento das Manifestações nos Musseques', protesto era contra as condições de vida nos bairros pobres de Luanda. O dispositivo policial impediu qualquer aglomeração e várias pessoas terão sido presas.

230112_ma_nutriaoAngola - Jornal de Angola - As unidades hospitalares da província do Bié registaram, durante o ano passado, 121 mortes de menores de seis anos de idade, por causas directamente relacionadas com a má nutrição severa, anunciou ontem o director local da Saúde.

120112_catemeMoçambique - O País - Até ao fecho desta edição, havia registo de um ferido ligeiro e 14 detidos, considerados como principais cabecilhas da manifestação popular. A situação parecia estar calma, mas a linha-férrea continuava bloqueada por troncos e outros objectos obstrutores.

110112_catemeMoçambique - Jornal de Notícias - Um grupo de reassentados pela mineradora Vale Moçambique, no bairro de Cateme, distrito de Moatize, em Tete, manifestaram-se na madrugada de ontem contra aquela companhia, num acto que se traduziu no impedimento da circulação de um comboio carregado de carvão mineral com destino ao Porto da Beira para a exportação.

230911_naufragosMoçambique - O País - "Preferimos vir por mar. é mais rápido, porque não há postos de controlo policial. Sabemos que é perigoso, mas na nossa religião acreditamos que quem morre no mar vai directamente para o céu".

140911_malnutriomMoçambique - Jornal de Notícias - As autoridades sanitárias de Manica estão a registar diariamente 50 casos de malnutrição, fenómeno que afirmam estar a afectar com maior incidência as crianças de zero aos cinco anos de idade. O facto foi revelado por Chico Joaquim, médico responsável do Centro de Reabilitação Nutricional do Hospital Rural de Manica, inaugurado segunda-feira última pela esposa do Presidente da República, Maria da Luz Guebuza, no início da sua visita de trabalho à província.

090911_cvCabo Verde - A Semana - Mais de 30% das crianças de Cabeça Fundão – no sopé do vulcão do Fogo, localidade vizinha da Chã das Caldeiras, ilha do Fogo – entre os sete e os 13 anos trabalham para ajudar no sustento da família.

090811_crianasMoçambique - Jornal de Notícias - Noventa e seis crianças morreram no primeiro semestre deste ano na província do Niassa vítimas de malnutrição.

030811_cabindaCabinda - Ibinda - A resistência e a sociedade civil cabindesa alertaram sempre que existia uma lista com os nomes de nacionalistas cabindas que Angola pretendia deter a fim de extinguir as correntes independentistas no exterior. Apesar de Luanda negar, supostamente, o documento existe.

010711_bento_mpla

Angola - Noticias Lusófonas - b>

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.