Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

fotourss22Brasil - Opera Mundi - [Patrícia Dichtchekenian] Com 200 fotos feitas entre 1956 e 1991 por seis fotógrafos soviéticos, mostra gratuita entra em cartaz nesta quarta-feira no Memorial da América Latina.


A rotina dos habitantes da URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas) após a morte do líder Josef Stalin (1878-1953) é inspiração para uma exposição de fotografias que entra em cartaz nesta quarta-feira (06/02) no Memorial da América Latina, situado na zona oeste de São Paulo.

"A ideia é mostrar a União Soviética como qualquer outro lugar do mundo, isto é, mostrar como as pessoas comuns viviam: os operários, os artistas, as crianças, com suas alegrias e tristezas", afirma a Opera Mundi a russa Maria Vragova, que está à frente da curadoria da mostra junto com o brasileiro Luiz Gustavo Carvalho.

Expostas na galeria Marta Traba de forma gratuita, as fotografias são datadas de 1956 até 1991, marcando o período após a morte de Stalin e a reorganização da URSS sob comando do secretário-geral Nikita Khruschev, até a dissolução do bloco.

Segundo Vragova, a ideia da exibição era desmistificar a imagem da URSS como "um bicho, um monstro exótico", mas também sair das referências do contexto político comunista, centralizando no dia a dia das pessoas que ali viviam.

Com cerca de 200 imagens em preto e branco, a mostra "União Soviética através da câmera” compila trabalhos de seis fotógrafos soviéticos de renome: Viktor Akhlomov, Yuri Krivonossov, Antanas Sutkus, Vladimir Lagrange, Leonid Lazarev e Vladimir Bogdanov.

Serviço 

“A União Soviética através da câmera”
De 06 de janeiro a 15 de fevereiro de 2016
Memorial da América Latina – Galeria Marta Traba
Ao lado do Metrô Barra Funda
Terça a domingo - das 09h às 18h
Entrada gratuita


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.