Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

16647957356 33e4ac0bfc zBrasil - Prêmio Urbs - Estão abertas as inscrições para o Concurso Nacional Novos Fotógrafos, Prêmio Urbs Brasil 2016 de fotografia digital. Cidades em tons de cinza. Podem participar do concurso, todos os brasileiros natos ou naturalizados, maiores de 16 anos.

festival.tudoverdadeBrasil - Brasil de Fato - [José Eduardo Bernardes] Em cenário de efervescência, evento que começa nesta quinta (7) exibirá 85 filmes de 26 países, sendo 22 estreias mundiais.

rapBrasil - Blog Convergência - [Geysson Santos] É com esse questionamento que inicio a tentativa de uma reflexão no que diz respeito ao Rap Nacional.

novela velho chicoBrasil - Le Monde Diplomatique - [Helcio Kovaleski] “Tudo corre como um rio”, sentenciou o filósofo grego Heráclito. “Velho Chico”, o mitológico rio São Francisco, evoca Riobaldo, de “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa. Evoca o rio Liffey, de “Finnegan’s Wake”, de James Joyce. Riverrun. Riocorrente.

GloriaBrasil - Laboratório Filosófico - [Rafael Silva] A postura indiferente e os comentários, digamos assim, apáticos da atriz Glória Pires causaram espécie na transmissão do Oscar 2016 pela Rede Globo. Quem não assistiu à performance de Glória como comentadora da festa do cinema americano ao vivo, certamente pôde conferir os “grandes momentos” dela no rol de memes que se seguiram nas redes sociais. Alguns chamavam-na de perdida, outros de “lesada”, outros ainda sugeriam que ela estava com problemas mentais. Entretanto, por que Glória causou tanto com tão pouco?

concurso de  fotografiaBrasil - Laboratório Filosófico - [Rafael Silva] A minha janela, doze andares acima do asfalto, encara anã o imponente Morro do Cantagalo, pedra incrustada no coração da zona sul carioca, tão alta e íngreme que sequer a vegetação consegue se fixar. Pedra estéril? Muito pelo contrário!

agitprop2Brasil - Brasil de Fato - [Simone Freire] Em evento de lançamento, debate abordou a necessidade de utilização de novas ferramentas e formatos na disputa de ideias.

270216 merendaBrasil - Outras Palavras - [Irlan Simões] Em meio à decadência técnica e à corrupção dos dirigentes, ressurge o protesto plebeu das torcidas organizadas. Por que se calaram antes. Como velha mídia tenta demonizá-las.

140216 comBrasil - PCB - [Mauro Luis Iasi] O “Comuna Que Pariu!” é um bloco de carnaval que se organizou em 2009 por iniciativa da UJC (União da Juventude Comunista) e tomou forma mais definitiva em 2013, aquecido pelas lutas na cidade do Rio de Janeiro.

060216 jamaBrasil - Pátria Latina - Escritor brasileiro ganhou fama na Rússia por proporcionar aos leitores temas que inexistiam na literatura soviética.

030216 GaspaBrasil - Polifonia Periférica - Há 25 anos atuando de forma intensa pela cultura Hip Hop e pelas causas da trabalhadora, Gas-PA é sem dúvida uma pessoa impa merecedora de todo respeito e admiração, pois sua história foi escrita com suor, luta e honestidade.

POESIA LIVRE 2016Brasil - Poesia Livre - Estão abertas as inscrições para o Concurso Nacional Novos Poetas, Prêmio Poesia Livre 2016.

270116 jogosBrasil - Agência Brasil - Nesse domingo (24) foi realizado o primeiro dia de competições. Ainda faltam acontecer os jogos de nove categorias.

charge viniBrasil - AND - [Rafael Gomes] O cartunista carioca Vinícios Santos de Oliveira (foto abaixo), ou simplesmente Vini Oliveira, é um jovem talento que dedica suas charges em benefício e apoio às lutas populares no Rio de Janeiro, no Brasil e em todo o mundo. Em sua obra, encontramos desde críticas à violência policial, às opressões, ao oportunismo eleitoreiro e aos crimes cometidos contra a população pobre até o apoio à resistência dos povos contra a agressão imperialista, como o bravo povo palestino. Divulgando seu trabalho no Facebook, rapidamente a página de Vini ganhou um grande número de seguidores e simpatizantes.

140115 animBrasil - Vermelho - O filme de animação brasileiro O Menino e o Mundo, do diretor paulista Alê Abreu, vai representar o Brasil no Oscar 2016.

fotourss22Brasil - Opera Mundi - [Patrícia Dichtchekenian] Com 200 fotos feitas entre 1956 e 1991 por seis fotógrafos soviéticos, mostra gratuita entra em cartaz nesta quarta-feira no Memorial da América Latina.

expochaim1Brasil - Opera Mundi - [Patrícia Dichtchekenian] Nove imagens impactantes e sensíveis da lente de Gabriel Chaim dão rostos e nomes para as vítimas do conflito que já dura mais de quatro anos.

atravescartaz1Brasil - Opera Mundi - [Camila Alvarenga] Em 'Através', dirigido por três brasileiros, jornada da protagonista é metáfora para a trajetória de Cuba e de seus cidadãos: 'cubanos estão buscando respostas'.

UFFBrasil - UFF - Inscrições abertas para a 6ª edição do Uranium Film Festival do Rio de Janeiro até 20 de janeiro de 2016.

naom 564898269e8e9Brasil - Agência Brasil - Os países-membros do Brics – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – estudam criar um prêmio cinematográfico alternativo ao Oscar norte-americano, considerado o mais prestigiado do mundo. A Sputnik falou com o diretor do Gosfilmfond, o fundo nacional de arquivos cinematográficos russos, Nikolay Borodachev, sobre o prêmio.

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.