Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

werthersantanaBrasil - Diário Liberdade - Três das dez matérias mais visitadas no Diário Liberdade em 2014 tinham como âmbito o Brasil, com destaque para a tragédia do machismo, incluíndo entrevista a Letícia Pinho, e a Copa do Mundo.


Foto de Werther Santana - Repressão em São Paulo na abertura da copa.

Houve, no entanto, vários outros artigos que foram bem interessantes para as nossas e os nossos leitores. Após excluir os três textos e vídeos anteriores, a lista com as três matérias mais visitadas em 2014 no Diário Liberdade foram:

8º. São Paulo, abertura da Copa: 'Foi uma das manifestações mais violentamente reprimidas que já vi'

Pablo Ortellado relatou as manifestações em São Paulo no dia de abertura da copa. Sofreram uma brutal repressão, sinistramente silenciada na mídia a serviço dos poderes econômicos, mas largamente difundida pelo Diário Liberdade e por outros meios populares.

7º. Protestos contra a copa do mundo levaram milhares às ruas do Brasil neste sábado

Vários protestos contra a copa do mundo sacudiram o Brasil. Em pelo menos 16 cidades, sendo oito capitais, houve manifestações no dia 25 de janeiro. Na capital paulista (SP), cerca de três mil pessoas ocuparam a avenida paulista. Em certo ponto, o grupo se dividiu e foi atacado pela polícia.

6º. Brasil regista aumento de 55% de acessos à internet banda larga

O texto, originalmente publicado no Vermelho, indicou que o aumento foi impulsionado, principalmente, pela banda larga móvel das redes 3G e 4G, responsáveis por 111,4 milhões de conexões.

5º. Isidoro: o maior conflito territorial urbano de Minas Gerais

A disputa em torno da região do Isidoro colocou trabalhadores, movimentos sociais e quilombolas em campo oposto ao poder político, judiciário e empresarial. As Ocupações do Isidor mantiveram a audiência do Diário Liberdade informada mediante o envio de reportes.

4º. Derrotar a direita se aliando com a direita. O que está por trás dessa estratégia petista

O texto de Renato Nucci Jr. situava-se, em julho, em uma cena política fortemente marcada pela disputa presidencial de outubro. Para o autor não houve "polarização entre esquerda e direita, mas uma disputa que opõem uma parte da burguesia e da direita a outra parte da burguesia e da direita", com o PT costurando uma aliança com parcela da direita para derrotar outra parcela da direita.

3º. Carta de Vladimir Safatle aos militantes do PSOL

O político difundiu através do Diário Liberdade uma carta sobre a sua renúncia a candidato estadual em SP. "A história é diferente daquela que circulou nos últimos dias e só não me manifestei imediatamente porque esperava que ela se resolvesse de outra forma".

2º. Mauro Iasi: A verdadeira tarefa da esquerda vem depois das eleições

Graças à parceria do Diário Liberdade com o Correio da Cidadania, oferecemos a entrevista daquele portal com Mauro Iasi, do PCB: "Nós demonstramos que é possível participar do debate eleitoral sem rebaixar o programa, sem fantasiar ou disfarçar nossas verdadeiras intenções".

1º. Crise da água em SP, causada pelo PSDB, viola os direitos humanos e aumenta desemprego

Eduardo Vasco desenvolveu no artigo o tema da crise de água sem precedentes "causada pelos capitalistas com um grande apoio do Governo do PSDB" no Estado de São Paulo. Toda esta crise é o resultado dos acordos do governo do PSDB com os grandes capitalistas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.