1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

maduroVenezuela - Diário Liberdade - Nesta terça-feira (08), o presidente da Venezuela Nicolás Maduro anunciou que decretará por meio de Lei Habilitante a estabilidade laboral dos trabalhadores e trabalhadoras venezuelanas por três anos.


Foto: Rádio Nacional da Venezuela

O decreto será emitido na próxima sexta-feira (11) e terá a finalidade de proteger o emprego da classe trabalhadora venezuelana durante os anos de 2016, 2017 e 2018.

“Na sexta-feira vou emitir este decreto, lei de estabilidade de 2016, 2017 e 2018 para todos e todas”, declarou em seu programa televisivo e radial “Contacto con Maduro”.

Leia também:

Após vitória da direita, burguesia venezuelana exige o fim das leis populares

Aumento do salário mínimo na Venezuela é 50% maior que a inflação em 2015

Maduro aumenta em 30% salário de professores e petroleiros

Meios de comunicação da AN nas mãos dos trabalhadores

O governo bolivariano também anunciou que os meios de comunicação da Assembleia Nacional (AN) serão agora controlados pelos próprios trabalhadores.

O anúncio veio em resposta às ameaças da nova bancada direitista na Assembleia Nacional, o parlamento venezuelano. No mesmo dia em que a oposição venceu as eleições legislativas, um dos deputados eleitos, Henry Ramos Allup (Ação Democrática), insultou os funcionários da ANTV (TV da Assembleia Nacional) e da AN Rádio (Rádio da Assembleia Nacional) chamando-os de “vergonha” e prometendo demiti-los.

Leia ainda: Gonzalo Gómez, fundador de Aporrea, analisa a derrota eleitoral bolivariana na Venezuela

O opositor ainda classificou o Sistema Nacional de Meios Públicos como uma “estupidez”, obviamente porque são uma trincheira de resistência informativa contra as mentiras e manipulações dos meios de comunicação privados (que são maioria na Venezuela), controlados pela direita.

Os trabalhadores então denunciaram as ameaças e pretensões da oposição contra os direitos da classe operária da AN e proposeram o controle dos dois veículos pelos próprios funcionários, sendo apoiados por trabalhadores de outros meios de comunicação e pelo governo.

Na terça-feira, Diosdado Cabello, atual presidente da Assembleia Nacional, disse que conversou com o presidente da Conatel (Comissão Nacional de Telecomunicações) William Castillo para garantir a continuidade da ANTV. “Que sejam os trabalhadores e trabalhadoras que administrem esse meio de comunicação”, afirmou, segundo a Telesur.

“Contem com todo o apoio do governo e da revolução para sua estabilidade laboral, para a liberdade de expressão e para que sigam fazendo o trabalho que vêm fazendo”, declarou Maduro.

De acordo com a Agência Venezuelana de Notícias, o presidente também convidou os trabalhadores desses meios de comunicação a fortalecê-los a partir das bases para que se convertam nos mais fortes do país.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.