1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

190416 ttAmérica Latina - Esquerda Diário - [Edson Elgueta] O cenário geopolítico na América Latina se complexifica cada vez mais, onde aqueles governos denominados pós-neoliberais já mostram claros sintomas de esgotamento.

200316 vencuCuba - Prensa Latina - As relações entre Cuba e Venezuela deram um passo a mais para a consolidação com a assinatura de acordos que permitirão fortalecer seus vínculos econômicos, comerciais e de colaboração em longo prazo.

dolCuba - Vermelho - O governo de Cuba resolveu acabar com o imposto de 10% sobre os dólares norte-americanos que entram na ilha caribenha, segundo anunciou nesta quinta-feira (17) o ministro cubano das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez Parrilla.

160316 argArgentina - Prensa Latina - O deputado da Aliança Cambiemos Eduardo Amadeo, um dos mais fortes expoentes do oficialismo, manifestou hoje que o governo de Mauricio Macri endividará a Argentina por 30 anos para pagar aos fundos abutres.

260216 colColômbia - Opera Mundi - Paralisação cívica nacional, que deve acontecer no dia 17 de março na capital colombiana, será para protestar contra políticas do prefeito Enrique Peñalosa.

baArgentina - Esquerda Diário - Passadas as 15h, terminou o ato convocado pela ATE na Praça de Maio. Cerca de 25 mil pessoas participaram do mesmo.

2155768540 2598a694e2 zVenezuela - Avante! - [Pedro Campos] Muito se fala na crise económica pela qual atravessa a Venezuela.

13268553 80d4400ccd zVenezuela - Prensa Latina - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou o aumento do preço da gasolina, considerada a mais barata no mundo, como parte das medidas perante a emergência econômica que o país enfrenta.

170216 marCuba - Opera Mundi - O Governo dos Estados Unidos aprovou, na última segunda-feira, 15 de fevereiro, a construção de uma fábrica estadunidense em Cuba, a primeira em mais de meio século.

030216 abutArgentina - Opera Mundi - Valor corresponde a 15% do total devido pela Argentina aos fundos; novas discussões com outros credores devem ocorrer nos próximos dias.

macroiArgentina - Diário Liberdade - Nesta terça-feira (29), a Associação de Trabalhadores do Estado (ATE) organizou uma paralisação e manifestação contra a ameaça de demissão de milhares de funcionários públicos por parte do novo governo argentino, encabeçado pelo neoliberal Mauricio Macri.

avnVenezuela - Diário Liberdade - [Alejandro Acosta] O chavismo, as pressões do imperialismo e a burocratização no contexto da brutal queda dos preços do petróleo.

253405442 dd6d61653d zCuba - Granma - [Tradução do Diário Liberdade] A reunião do órgão máximo de governo analisou o comportamento da economia, a implementação da Resolução nº 17 e o impacto da seca no país

6355318323 4c41d3ef76 zAmérica Latina - Diário Liberdade - [Alejandro Acosta] A Reserva Federal (Banco Central) dos Estados Unidos, anunciou recentemente a alta das taxas de juros, para as grandes empresas, de 0,25% para 0,50%. Poderia se pensar que se trata apenas de uma operação que não terá impacto sobre o Brasil e a América Latina, mas o impacto será, inevitavelmente, desastroso para as economias da região.

avn2Venezuela - Prensa Latina - Os conselhos presidenciais de camponeses, pescadores e operários da Venezuela manifestam hoje seu compromisso de impulsionar o setor produtivo do país, em resposta ao chamado que fez o presidente Nicolás Maduro.

maduroVenezuela - Diário Liberdade - Nesta terça-feira (08), o presidente da Venezuela Nicolás Maduro anunciou que decretará por meio de Lei Habilitante a estabilidade laboral dos trabalhadores e trabalhadoras venezuelanas por três anos.

fedecamarasVenezuela - Diário Liberdade - Principais órgãos da grande burguesia venezuelana, encabeçados pela Fedecámaras, pedem a derrogação de leis criadas para atender o povo, como a Lei Orgânica do Trabalho e a Lei de Preços Justos.

121115 bancVenezuela - Opera Mundi - Banco é resultado de cúpula na Arábia Saudita entre países das duas regiões; oposição venezuelana pede que corte internacional investigue Maduro.

nicoVenezuela - Diário Liberdade - Nesta terça-feira (3), o presidente da Venezuela Nicolás Maduro aprovou um aumento salarial de 30% para professores, policiais e bombeiros estaduais de todo o país.

maduroVenezuela - Diário Liberdade - Este ano, o governo venezuelano aumentou em 137% o salário mínimo, 57% mais alto do que a inflação prevista para 2015, de 80%.

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.