1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (3 Votos)

madurosVenezuela - Cubadebate - [Tradução do Diário Liberdade] O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, decretou na última segunda-feira um aumento do salário mínimo de 15%, uma medida que entrará em vigor a partir de 1º de dezembro.


O mandatário ressaltou que após assumir um compromisso com os trabalhadores no dia 1º de maio, aceitou a proposta feita por eles e assim elevar o salário mínimo em 15%.

O anúncio foi realizado durante a instalação da Comissão de Trabalho, para assinar o contrato coletivo para trabalhadores da administração pública, no Palácio de Miraflores, sede do Governo venezuelano.

Neste sentido, destacou que em 2014 o salário mínimo integral, que inclui vale-alimentação, registrou um incremento de 68,28%, o que representa "uma cifra superior à inflação".

Leia também: Governo venezuelano inaugura novos conjuntos habitacionais, beneficiando mais de 4 mil famílias

Vale mencionar que este aumento é o terceiro do ano, que faz parte da estratégia que o Executivo impulsiona para proteger o povo da "guerra econômica induzida pela direita venezuelana".

O presidente anunciou também o aumento à prestação que mensalmente se entrega em vale-refeição e junto com o aumento salarial "é a renda acumulada mais alta da América Latina e Caribe".

Com esse aumento, o salário mínimo na Venezuela passa a ser de US$ 776 dólares.

Com informação de Noticias 24

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.