1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

080514 cubaCuba - Prensa Latina - Uma nota do Ministério do Interior indica que a detenção ocorreu no passado dia 26 de abril e foram presos José Ortega Amador, Obdulio Rodríguez González, Raibel Pacheco Santos e Félix Monzón Álvarez.


De acordo com a informação, os presos reconheceram que pretendiam atacar instalações militares com o objetivo de promover atos de violência.

Para tais fins - acrescenta a nota - desde mediados de 2013, três deles já tinham feito várias viagens à Ilha para estudar e modelar sua execução.

Declararam além disso, que os planos vem sendo organizados sob direção dos terroristas Santiago Álvarez Fernández Magriñá, Osvaldo Mitat e Manuel Alzugaray, que também moram em Miami e mantêm vínculos estreitos com o conotado terrorista Luis Posada Carriles.

O Ministério do Interior de Cuba afirma que serão iniciados processos adequados de gestão com as autoridades estadunidenses competentes para investigar os fatos e evitar oportunamente que a atuação de elementos e organizações terroristas dos EUA ponham em risco a vida de pessoas e a segurança de ambas nações.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.