1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

dtaVenezuela - Esquerda Diário - [Humberto Zavala] Nesta terça-feira completou-se o terceiro ano daquele 19 de abril de 2013 em que Nicolás Maduro assumiu a presidência, sendo que neste ano de 2016 a direita nacional colocou em seu calendário reacionário “tirar do governo” o chavismo.

macri abutresArgentina - Resistência - [Marcelo Fernandes] O senado argentino aprovou um projeto de lei na madrugada desta quinta-feira (31), enviado pelo governo Mauricio Macri, que prevê o pagamento aos fundos Elliot, Dart, Aurelios, AC Paster, Blue Angel, NML Capital e Aurelius, os fundos abutres que processavam a Argentina na justiça norte-americana. Ao se sujeitar à imposição desses credores a ponto de modificar sua própria constituição, do ponto de vista da soberania não é apenas humilhante, mas também abre um precedente que trará graves consequências em futuras negociações com credores.

300316 obCuba - PCB - [Enrique Ubieta Gómez] Nosso Presidente propôs ao Governo dos Estados Unidos uma convivência civilizada que aceite e respeite as diferenças.

280316 irCuba - Solidários - [Iroel Sánchez] Cuba, América Latina e o mundo escutaram com grande expectativa Barack Obama neste 22 de março no Gran Teatro de La Habana, com um discurso conciliador, inteligente e sedutor.

obCuba - Opera Mundi - [Patrícia Benvenuti] Em seu segundo dia em Cuba, presidente dos Estados Unidos participará de cerimônia em homenagem a José Martí e de fórum empresarial com empreendedores cubanos

210316 blCuba - Vermelho - No dia em que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se reúne no Palácio da Revolução, sede do governo cubano, com o presidente de Cuba, Raúl Castro, uma pesquisa de opinião indica que mais da metade da população norte-americana apoia a reaproximação entre os dois países e o fim do bloqueio econômico dos EUA contra Cuba.

160316 bloqCuba - Vermelho - Os departamentos do Tesouro e Comércio dos Estados Unidos anunciaram nesta terça-feira novos regulamentos que modificam aspectos das sanções contra Cuba, ainda que mantenha o corpo principal do bloqueio.

ObamaProtestoVenezuelaVenezuela - Diário Liberdade - Neste dia 9, o presidente venezuelano Nicolás Maduro aprovou o Plano Especial de Denúncia contra o decreto do regime de Barack Obama,que considera o governo de Caracas "ameaça inusual e extraordinária à segurança nacional e à política externa dos Estados Unidos", sancionado pela Casa Branca em 9 de março de 2015 a partir de quando se deteriorou, ainda mais, a relação entre ambos os governos.

4298677536 7bf99def5d oVenezuela - Diário Liberdade - [Edu Montesanti] Neste dia 5 de março de 2016, cumpriram-se três anos da imortalidade do comandante eterno, Hugo Chávez, quem não exagerou quando fez sua voz ecoar pela apaixonada Caracas: "A Venezuela mudou para sempre!". 

CcJ8 66W4AEQgcfCuba - Opera Mundi - Segundo documentos desclassificados, CIA pensou em fazer espião dos EUA presentear líder cubano com equipamento contaminado nos anos 1960.

Marita LorenzCuba - PCO - Mais uma revelação de como agem os Estados Unidos para impor sua vontade sobre os povos.

josefina vidal conf minrexCuba - Prensa Latina - A diretora geral nos Estados Unidos da Chancelaria cubana, Josefina Vidal, denunciou hoje que o bloqueio econômico, comercial e financeiro ao qual é submetido a ilha por parte de Washington continua sendo aplicado com rigor.

170216 deColômbia - PCB - [Dick Emanuelsson] Apenas diga “ROMAÑA” e para o oligarca medroso de Bogotá o estômago se solta e começa quase a suar. As mídias têm a culpa, dizem os guerrilheiros em Havana, “Romaña é um camarada de paz”.

150216 haitHaiti - PCB - [Raúl Zibechi] Depois de onze anos de ocupação sob o mandato das Nações Unidas, a comunidade internacional pode estar certa de seu fracasso no Haiti. É um fracasso, sobretudo, dos governos progressistas da região.

oruroBolívia - Prensa Latina - O departamento boliviano de Oruro celebra hoje os 235 anos da Revolução de 10 de fevereiro de 1781, quando na Villa Real de San Felipe de Áustria o povo se rebelou contra os colonialistas espanhóis.

080116 bloqueioCuba - Telesur - Apesar da aproximação entre os EUA e Cuba, o bloqueio continua.

070216 aucColômbia - PCB - [Carlos Aznárez] Os apuros do presidente Juan Manuel Santos para que nos últimos dias de março se assine a paz com a delegação das FARC-EP em Havana, não condiz com a realidade que todos os dias é mostrada no território.

040216 haiHaiti - PCB - Uma missão especial da Organização dos Estados Americanos chegará a Porto Príncipe para facilitar o diálogo político e social, porém é repudiada por grandes setores da população.

290116 obCuba - Opera Mundi - Ações facilitarão comércio e turismo entre os dois países; 'regime de medidas punitivas segue intacto', diz agência estatal cubana

270116 haitifogoHaiti - Pátria Latina - [Cristina Fontenele] Alegando “razões de segurança”, o Conselho Eleitoral Provisório (CEP) do Haiti suspendeu, na última sexta-feira, 22 de janeiro, o segundo turno da eleição presidencial no país.

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.