1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

cubaCuba - Diário Liberdade - As Forças Armadas cubanas não estão envolvidas no conflito sírio, informa o Partido Comunista de Cuba citando um funcionário da Embaixada cubana em Damasco.


Foto: Wikimedia Commons (CC BY 3.0)

Segundo ele, afirmar que Cuba envia militares à Síria “é como dizer que a Rússia enviará suas tropas para proteger os lêmures em Madagascar”, ou seja, um delírio absurdo.

Foi difundida durante esta quinta-feira a notícia de um suposto envio de tropas cubanas para combater os terroristas e os grupos apoiados pelos EUA.

O “furo” foi feito pela rede de televisão estadunidense Fox News, conhecida por sua cobertura tendenciosa e, muitas vezes, totalmente manipuladora de informações relacionadas ao cenário internacional.

Tal boato havia ganhado um caráter de credibilidade, ao ser publicado como dado em um relatório de uma universidade de Miami, reduto dos dissidentes opositores do governo socialista da ilha.

Em entrevista à Fox, o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, havia “confirmado” a informação, tida como verdade até o governo cubano desmenti-la.

Segundo Earnest, os cubanos estariam agindo em conjunto com as tropas russas e sírias, e teriam passado por um treinamento militar na Rússia, de onde teriam se dirigido à Síria em aviões cubanos.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.