1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (3 Votos)

220515 diaologosColômbia - Diário Liberdade - A guerrilha revolucionária das FARC-EP decretaram hoje (22) o fim do cessar-fogo unilateral que mantinha desde dezembro de 2014.


Foto: Victoria Sandino, comandante das FARC, anunciando ontem o novo ciclo de debate em Havana

Não é a primeira provocação miltar do governo Santos, acusado de "incoerência" pela principal força guerrilheira do país. Uns 26 integrantes da força armada revolucionária terão morrido no ataque aéreo a um acampamento no sudoeste do país.

A estratégia de hostilidade armada contra o movimento guerrilheiro foi retomada a 15 de abril pelo governo da oligarquia, em pleno processo de diálogo na capital cubana, Havana.

Na operação das Forças armadas do governo, terão sido apreendidos 15 fuzis, sete pistolas, uma metralhadora e um rádio de comunicações, segundo alguns meios de comunicação da burguesia colombiana. Ontem mesmo tinha sido anunciada a abertura de um novo ciclo no diálogo que as FARC vem mantendo com o governo desde o ano 2012, os chamados "diálogos de paz" que enfrentam uma nova dificuldade, com a morte de ao menos 26 combatentes do povo e o conseguinte anúncio do fim do cessar-fogo unilatera por parte da guerrilha.

A guerra aberta entre a força armada popular e a oligáquica, iniciada há mais de meio século, continua.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.