1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

congressVenezuela - Prensa Latina - O presidente venezuelano Nicolás Maduro convocou a um grande congresso internacional anti-imperialista de intelectuais da Pátria Grande, a realizar-se em março do próximo ano neste país.


Ao concluir ontem à noite seu programa Contato com Maduro, transmitido pela estatal Venezuelana de Televisão, o presidente afirmou que este será um encontro pela independência, a paz e a soberania da América Latina e do Caribe.

Nesse foro, intelectuais e artistas anunciaram que levarão à VII Cimeira das Américas, que se efetuará no Panamá em 10 e 11 próximos, uma proclamação de respaldo ao direito à autodeterminação desta nação sul-americana.

A antropóloga venezuelana Iraida Vargas adiantou que o documento, que será apresentado hoje em Caracas, recolhe o repúdio à ordem executiva estadunidense que assinala a Venezuela como uma ameaça a sua segurança.

O texto, o qual subscrevem 132 estudiosos nacionais e internacionais, denuncia que a medida constitui um ato de ingerência nos assuntos internos da Venezuela, e de violência para os povos da América Latina e do Caribe.

Também faz um chamado à América Latina e ao mundo a se manterem em mobilização permanente até conseguir a revogação da ordem executiva estadunidense.

Esses intelectuais participam no encontro Vozes Anti-imperialistas em Solidariedade à Venezuela, que se realiza na sede da chancelaria, organizado pela Rede nacional de Intelectuais, Artistas e Movimentos Sociais em Defesa da Humanidade.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.