1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

unasulAmérica Latina - Diário Liberdade - A Unasul (União das Nações Sul-Americanas) manifestou seu repúdio às medidas do governo dos EUA contra a Venezuela, aprovadas na última segunda-feira (9), que declaram o país sul-americano como uma "ameaça à segurança nacional" da maior potência econômica e militar do mundo, e aplicam sanções a funcionários do Estado venezuelano.


Foto oficial da Reunião Extraordinária do Conselho de Ministras e Ministros de Relações Exteriores da Unasul.

Após a Reunião Extraordinária do Conselho de Ministras e Ministros de Relações Exteriores da Unasul neste sábado (14), em Quito, no Equador, foi divulgado um comunicado da entidade, assinado pelos chanceleres, que reflete a decisão tomada contra a "ameaça intervencionista contra a soberania e o princípio de não intervenção nos assuntos internos de outros Estados" por parte do governo dos Estados Unidos contra o povo venezuelano.

"Os Estados membros da Unasul reafirmam seu compromisso com a plena vigência do Direito Internacional, da Solução Pacífica de Controvérsias e o princípio de Não Intervenção, e reiteram seu chamado para que os governos se abstenham da aplicação de medidas coercitivas unilaterais que vão contra o Direito Internacional", diz o comunicado.

A Unasul pediu ao governo dos Estados Unidos que não intervenha nos assuntos do governo e do povo venezuelano, mas que dialogue com as autoridades do país bolivariano, respeitando a soberania e a autodeterminação dos povos.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.