1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (3 Votos)

veneVenezuela - Prensa Latina - Organizações, personalidades, representantes de setores populares e oficiais da Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) recusaram hoje a frustrada tentativa de golpe de Estado da direita com apoio estadunidense denunciado na quinta-feira pelo presidente do país, Nicolás Maduro.


A direção do Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV) no oriental estado de Vargas recusou a ação protagonizada pela direita com apoio externo frustrada pelas autoridades e ratificou seu compromisso para aprofundar a construção do socialismo bolivariano.

Hoje, mais que nunca, nosso partido se põe de pé para respaldar o presidente Maduro, como um povo comprometido com a pátria e com um processo que há 16 anos tem lutado para seguir mantendo nossa soberania, declarou o chefe dessa organização política, Jorge Luis García.

"A Venezuela não obedece nem obedecerá a nenhum império, lamento que um grupo de oficiais da Aviação Militar se tenha vendido e traído à pátria", expressou o dirigente político durante uma parada cívico-militar pelos 196 anos da instalação do Congresso de Angostura pelo Libertador Simón Bolívar.

Seguimoss sendo uma Força Armada sólida, independente e comprometida com o processo revolucionário, complementou.

Os participantes em uma concentração na praça Bolívar de Barcelona, estado centro oriental de Anzoátegui, condenaram também a abortada ação para derrocar o Governo e qualquer tentativa de desestabilização gerada pela direita.

Recusamos contundentemente esta agressão contra o governo revolucionário do presidente Maduro e contra o povo venezuelano e fazemos um chamado de consciência a nossos irmãos venezuelanos, manifestou Pablo Márquez, chefe do Circulo de Luta Popular da região central dessa cidade.

María Marrero, vizinha do setor Guamachito nessa região, por sua vez, descartou que possa ter sucesso qualquer tentativa de desestabilização "por parte de um pequeno grupo fascista que não apoia as conquistas deste governo".

Aristóbulo Istúriz, membro da Direção Nacional do PSUV, chamou à unidade do povo e da FANB para garantir a continuidade da Revolução.

Sabemos que o socialismo é a alternativa frente à exclusão capitalista, frente à geração de pobreza. A unidade cívico-militar é a garantia para manter o processo revolucionário e a luta contra a ignorância, assinalou.

O Almirante Franklin Montplaisier, chefe da Região Estratégica de Defesa Integral Oriental, ratificou o compromisso da FANB com o presidente Maduro, o Governo revolucionário e o povo.

"Esses oficiais que planejavam dar um golpe de Estado não representam a FANB, quero transmitir ao pessoal militar que comando que não se deixem confundir, já que temos uma fortaleza consolidada, que é a união entre o povo e as forças armadas", sublinhou o oficial.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.