1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

301214 madVenezuela - Opera Mundi - Presidente venezuelano diz que diminuição no valor do combustível faz parte de estratégia de domínio da econômica internacional.


O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou nesta segunda-feira (29) que a queda do preço do petróleo está ligada à supostas estratégias dos EUA para "desfavorecer os governos que não aprovam a política de ingerência promovida por Washington". Para o venezuelano, a Casa Branca "atenta contra a economia internacional".

Contra as oscilações do petróleo e "destruição econômica da economia pelo os EUA", Maduro disse que "é preciso aproveitar a oportunidade para gerar mudanças na economia e na dinâmica produtiva do país, por meio da participação de seus cidadãos, empresas sociais e privadas".

Neste sentido, ele convocou todos os setores produtivos do país e ressaltou a importância do trabalho no campo, onde existem 33 milhões de hectares cultiváveis. "É necessário motivar a nova geração de trabalhadores do campo e apoiá-los com todos os recursos para continuarem na luta", disse.

Nicolás Maduro também criticou as sanções de Washington ao governo venezuelano. "É uma insolência pensar que o Congresso de um país (EUA) pode ameaçar, sancionar e exigir uma boa conduta de uma país soberano", disse em entrevista ao jornal La Jornada.

(*) Com informações do Portal Vermelho e Telesur


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.