1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

110814 TimochenkoColômbia - Prensa Latina - O líder máximo das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia - Exército do Povo (Farc - EP), Timoleón Jiménez, manifestou sua convicção de que a Colômbia não continuará sendo a mesma depois da assinatura de um acordo de paz.


"Estamos convencidos de que iremos adiante, afirmou em artigo datado de 8 de agosto nas montanhas da Colômbia, divulgado neste sábado (9).

Nisso somos diferentes dos nossos adversários, que pretendem apenas eliminar-nos para não mudar nada, para que tudo continue como está, assinalou o líder guerrilheiro.

"Nós não chegamos a uma mesa de diálogos porque estivéssemos derrotados ou desencantados", sublinha o texto.

Fizemos isso porque sempre acreditamos nos caminhos civilizados e em que é possível alcançar, com o apoio das grandes maiorias colombianas, acordos dignos que se fundamentem, por uma razão elementar, na proscrição bilateral da violência".

O líder guerrilheiro rechaçou a postura da chamada grande imprensa aliada dos consórcios do capital segundo a qual, "as guerrilhas são as responsáveis pela longa confrontação e as verdadeiras e únicas responsáveis por todos os horrores ocorridos durante seu transcurso".

Rechaçamos de pronto, "por ser contrária à realidade histórica, a ideia de que a classe dominante colombiana, seus partidos políticos tradicionais ou suas misturas de hoje, seus governos, o Estado como tal, os grupos econômicos, têm as mãos limpas do sangue do povo colombiano", agrega.

Os verdadeiros autores e responsáveis pelos horrores deste longo conflito são eles, reiterou.

"Se eles decidiram ingressar no caminho dos diálogos foi com o propósito de obter na mesa de conversações a vitória que lhes foi negada durante meio século nos campos de batalha"

O líder máximo das Farc ressaltou a disposição dessa força guerrilheira de explicar tudo o que for necessário e assumir as consequências.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.