1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

140714 albaAmérica Latina - Vermelho - No sábado (12), a Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (Alba) rechaçou os ataques de Israel contra o povo palestino na Faixa de Gaza. Em comunicado, a organização assinalou que a ofensiva israelense violenta até as mínimas normas do Direito Internacional Humanitário, ao atacar a população civil de maneira indiscriminada.


A Aliança lamentou o assassinato de três cidadãos israelenses e pediu que se realize uma investigação clara e justa, capaz de identificar os responsáveis.

No entanto, afirmou que este lamentável assassinato não justifica nem autoriza o Estado de Israel a realizar, novamente, uma ofensiva desproporcional.

"Levantamos a voz em protesto às atitudes de intimidação e demonstração de poder aos mais frágeis e defendemos os ideais de igualdade e respeito que promulgam nossa crença nos conhecimentos ancestrais que sustentam a igualdade do valor dos seres humanos", afirmou.

Neste cenário convocamos a comunidade internacional a interceder para tornar possível um encontro entre seres iguais e resolver suas diferenças sem prejuízo a nenhuma das partes.

A Alba reafirmou sua incondicional solidariedade, apoio e seu pesar ao povo da Palestina frente a esta nova onda de violência que tem custado a vida de mais de 80 homens, mulheres e crianças palestinas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.