1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

gmmvVenezuela - Prensa Latina - A Grande Missão Moradia Venezuela (GMVV) empreende hoje uma nova etapa para acelerar a execução de projetos com o objetivo de edificar três milhões de casas para 2019, assegurou o ministro de Moradia e Habitação, Ricardo Molina.


Nossa proposta foi construir um milhão de moradias antes de 31 de dezembro, afirmou o ministro ao portal de notícias Hoy Venezuela, e recordou que 700 mil famílias se beneficiaram com este plano.

Para alcançá-lo, este programa social (criado em 2011 pelo falecido presidente Hugo Chávez) requer o trabalho e a participação de todos os setores, apontou Molina.

Desde sua criação a GMVV tem garantido as condições para construir lares dignos sob um esquema de redistribuição equitativa da riqueza do país, que continua sob a liderança do presidente Nicolás Maduro.

Leia também: Venezuela: Em quatro anos, 700 mil moradias são entregues pelo Governo Bolivariano

A iniciativa tem o propósito de saldar gradativamente o deficit habitacional, ao mesmo tempo em que criam-se condições para construir cerca de 400 mil casas por ano.

Uma vez saldada a dívida acumulada prevê-se reduzir o ritmo das obras, pois a ideia é desenvolver uma base industrial para resolver as necessidades da Venezuela e depois ajudar outros países.

Para garantir a realização deste empenho foram assinados acordos com a Rússia, Bielorrússia, Espanha, Irã, Portugal, China e Turquia, entre outros países.

A GMVV tem um grande impacto social mas também um custo financeiro enorme, apontou Molina, que assegurou que o Órgão Superior de Moradia monitora, avalia e realiza propostas para alcançar as metas nesta matéria.

O ministro expressou sua confiança no êxito da iniciativa que, afirma, tem o espírito de Chávez: estabelecer metas e fazer tudo que seja necessário para cumpri-las.

De acordo com estatísticas oficiais, durante os 14 anos prévios à chegada ao poder da Revolução bolivariana em 1999, no país foram construídas cerca de 891 mil casas, enquanto em 2011 até hoje foram construídas mais de 700 mil.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.