1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

151014 palacioMéxico - Brasil de Fato - Ataque ocorreu em meio aos protestos para exigir a localização de 43 estudantes desaparecidos há duas semanas; Autoridades prenderam 34 pessoas relacionadas com a matança dos alunos: 26 são policiais.


Centenas de estudantes e professores mexicanos incendiaram parte do Palácio do Governo em Chilpancingo, capital do Estado de Guerreiro, no sul do México, em meio aos protestos para exigir a localização de 43 estudantes desaparecidos há duas semanas.

Depois de um cerco de seis horas, o ataque desta segunda-feira (13) terminou com uma das salas de trabalho centrais incendiada e dezenas de janelas quebradas.

Os manifestantes exigiram a gritos a demissão do governador de Guerrero, Ángel Aguirre, e ameaçaram prosseguir com os protestos violentos caso não haja novidades sobre o paradeiro dos estudantes.

No dia 26 de setembro passado, um grupo de estudantes da escola do Magistério de Ayotzinapa, cidade rural de Guerrero, se apoderaram de vários ônibus para viajar à vizinha Iguala, onde arrecadariam fundos para seus estudos.

A polícia de Iguala, com o apoio de pistoleiros de um cartel local, agiu contra o grupo, deixando seis mortos, 25 feridos e 43 estudantes de magistério desaparecidos.

As autoridades prenderam 34 pessoas relacionadas com a matança dos alunos: 26 são policiais municipais e quatro estão vinculadas ao cartel Guerreros Unidos.

Dias após o incidente, foram localizadas fossas comuns com dezenas de corpos ainda não identificados.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.