Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

BannerfestadivePortugal - Diário Liberdade - 6 e 7 de junho em Lisboa chega a 8ª edição da Festa da Diversidade.


Será no Jardim do Arco do Cego, e traz ao encontro, no espaço público da cidade, os vários saberes, sabores e sons do mundo, com dignidade, respeito e igualdade.

Portugal é um país multicultural, mas o país continua a não ser um país intercultural, porque a afirmação da sua diversidade continua ainda presa aos estereótipos da xenofobia e do racismo e há pouca ou quase nenhuma interação entre as várias culturas. Este evento anual promovido pela SOS Racismo, mas com o envolvimento de outras inúmeras organizações, procura romper com esta realidade.

A Festa da Diversidade procura estimular saber os outros saberes do mundo, saborear os outros sabores do mundo, conhecer e sentir as outras sonoridades do mundo. Mais do que celebrar a diversidade, o que a organização propõe com a Festa da Diversidade é contribuir para o diálogo intercultural que permita, para além de reconhecer e aceitar a diferença, vivencia-la e pratica-la com respeito e, dessa forma, não celebrar mas viver a diversidade.

Programa

Música, teatro, artesanato, dança, gastronomia e conversas compõem o cardápio de 2015, com Bandex, Capicua, Djumbai Djazz, Galiissá, Guto Pire, Irmãos Makossa, Maria Viana ou Tó Tips entre a larga oferta para esses dois dias do mês de junho. 

Angariação de fundos

Para financiar o já clássico festival, a SOS Racismo lançou uma angariação de fundos com interessantes prémios para as pessoas que contribuírem.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.