Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

220615 carrisPortugal - Esquerda - Vários sindicatos representativos dos trabalhadores da rodoviária Carris, em Lisboa, agendaram uma greve para 15 de julho e exortaram outras empresas do sector para se juntarem à luta contra as subconcessões determinadas pelo Governo. SITRA vai também avançar com um pré-aviso de greve para o Metropolitano.


De acordo com Sérgio Monte, do Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes (SITRA), afeto à UGT, a greve foi marcada por estruturas sindicais que representam 80 por cento dos trabalhadores da Carris para 15 de julho, por ser a data apontada como referência para a assinatura dos contratos das subconcessões da Carris e do Metropolitano.

O sindicalista convidou todos os sindicatos das empresas envolvidas em processos de subconcessões ou de privatizações a convergirem num dia de greve do sector.

O SITRA vai também avançar com um pré-aviso de greve para o Metropolitano.

Os resultados preliminares do concurso internacional para a subconcessão da Carris e do Metropolitano de Lisboa – que aponta para a entrega ao grupo espanhol Avanza – foram anunciados pelo Ministério da Economia na sexta-feira.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.