Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

190515 greve metroPortugal - Esquerda - O Metropolitano de Lisboa encerrou às 23h20 desta segunda-feira devido à greve de 24 horas. Na próxima terça-feira, dia 26, os trabalhadores promovem nova paralisação contra a privatização da empresa, em defesa dos postos de trabalho e de um serviço público de qualidade.


A adesão à greve de 24 horas dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa contra a subconcessão da empresa era de 90% às 8h desta terça-feira, segundo informou à agência Lusa Anabela Carvalheira, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans).

"Os níveis de adesão situam-se nos 90%, depois de contabilizados os números relativos à parte operacional e oficinal da empresa entre as meia-noite e as 8h de hoje", avançou a sindicalista.

De acordo com Anabela Carvalheira, "esta greve é a continuação da luta dos trabalhadores do Metro contra a privatização da empresa, contra a reestruturação que está em curso, que põe em causa imensos postos de trabalho, em defesa dos postos de trabalho e de um serviço público de qualidade".

Caso o governo não recue e não dialogue com os trabalhadores, terá lugar uma nova paralisação na próxima terça-feira, dia 26 de maio.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.