Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

050715 portoPortugal - Esquerda - A Baixa portuense voltou a ver passar um grande arco-íris de festa e reivindicação dos direitos de gays, lésbicas, bissexuais, transgéneros e interssexuais. Na agenda da marcha de este ano o destaque foi para o combate à violência de género.


“Pessoas LGBTI são vítimas de violência física, emocional, psicológica, financeira. São vítimas de ameaças, de insultos, de agressões físicas. São vítimas por não corresponderem ao que as pessoas consideram normal. Não podemos ficar em silêncio perante tal realidade, não vamos ficar em silêncio”, dizia o manifesto que convocou a manifestação, nove anos depois do assassinato de Gisberta e poucos meses após o espancamento de uma mulher lésbica por um taxista na cidade.

Para além da violência de género, o manifesto destaca também pela negativa o chumbo no parlamento das recentes iniciativas para acabar com a discriminação na adoção e coadoção ou na procriação medicamente assistida.

Veja aqui algumas fotografias da Marcha.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.