Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

060615 cicloPortugal - Portal Anarquista - Visita de Carlos Taibo a Évora e Lisboa de 19 a 21 de Maio.


Em defesa do decrescimento e do pensamento libertário

O escritor e professor universitário Carlos Taibo (http://www.carlostaibo.com) vai estar em Portugal nos próximos dias 19, 20 e 21 de Maio para um ciclo de conferências e palestras nas cidades de Lisboa e Évora.

Carlos Taibo é professor de Ciência Política na Universidade Autónoma de Madrid e autor de vários livros sobre geopolítica e de reflexão sobre a economia e os movimentos sociais contemporâneos. Crítico da globalização e do neoliberalismo, propõe uma renovação do pensamento libertário e uma nova economia assente no decrescimento e na autogestão. Um dos seus livros mais recentes tem o título "Repensar a Anarquia". Esteve profundamente ligado aos movimentos assemblearios de rua, como o 15M, e considera que organizações como o "Podemos" não representam uma alternativa credível ao actual modelo político vigente no Estado Espanhol.
Especialista na obra de Fernando Pessoa, editou também recentemente um ensaio sobre Portugal - "Comprender Portugal". (http://www.catarata.org/libro/mostrar/id/1004)

Em geral afastado dos grandes órgãos de comunicação social, Carlos Taibo é, no entanto, uma voz influente que se faz ouvir no circuito alternativo dos sindicatos revolucionários, dos Ateneus e dos Centros Sociais Autogestionados espalhados pelas diversas regiões do país vizinho.
Falando um português fluente, Carlos Taibo fará no dia 19 de Maio, pelas 15 horas, uma conferência na Universidade de Évora, com o tema "Em defesa do Decrescimento", a convite do director da Escola de Ciências Sociais desta Universidade, professor Silvério Rocha-Cunha.

No dia 20 de Maio, ainda em Évora, Carlos Taibo estará na Livraria "Fonte de Letras", pelas 18 horas, onde terá lugar uma palestra-debate sobre o tema "Repensar a Anarquia".

No dia 21 de Maio, na BOESG, em Lisboa (Rua das Janelas Verdes, 13-1º Esq.), o tema da palestra/debate de Carlos Taibo centrar-se-á no "Decrescimento e Anarquia".

Todas estas conferências e debates são abertos a todos os que queiram participar e são de inegável importância para se perceber a situação que se vive no Estado Espanhol e no resto da Península Ibérica, depois dos movimentos assemblearios de rua terem trazido um novo fôlego para os movimentos libertários e autogestionários um pouco por todo o mundo.

Esperamos pela tua presença e pela tua participação nos debates. Obrigado.

[A visita de Carlos Taibo a Portugal foi organizada pelo Portal Anarquista, pela Revista A Ideia e pelo projecto MOSCA, com a colaboração do jornal MAPA, livraria 'Fonte de Letras', BOESG e Colégio de Estudos Sociais da Universidade de Évora]


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.