1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)
Fidel Castro

Clica na imagem para ver o perfil e outros textos do autor ou autora

Reflexões do companheiro Fidel

Carta de Fidel a Alexis Tsipras, primeiro-ministro grego

Fidel Castro - Publicado: Terça, 07 Julho 2015 15:40
Exmo. Sr. Alexis Tsipras, Primeiro-ministro da Grécia:

Eu o felicito calorosamente por sua brilhante vitória política, cujos detalhes acompanhei de perto pelo canal Telesur.
 
A Grécia é muito familiar entre os cubanos. Ela nos ensinou a Filosofia, a Arte e as Ciências da antiguidade quando estudávamos na escola e, com elas, a mais complexa de todas as atividades humanas: a arte e a ciência da política.
 
Seu país, especialmente sua valentia na conjuntura atual, desperta admiração entre os povos latino-americanos e caribenhos deste hemisfério ao ver como a Grécia, diante das agressões externas, defende sua identidade e sua cultura. Tampouco esquecem que um ano depois do ataque de Hitler à Polônia, Mussolini ordenou às suas tropas invadirem a Grécia, e esse valente país rechaçou a agressão e fez os invasores recuarem, o que obrigou o envio de unidades blindadas alemãs em direção à Grécia, desviando-se do objetivo inicial.
 
Cuba conhece o valor e a capacidade combativa das tropas russas, que unidas às forças de seu poderoso aliado, a República Popular da China, e outras nações do Oriente Médio e da Ásia, tratarão sempre de evitar a guerra, mas jamais permitirão agressão militar alguma sem resposta contundente e devastadora.
 
Na atual situação política do planeta, quando a paz e a sobrevivência de nossa espécie estão por um fio, cada decisão, mais do que nunca, deve ser cuidadosamente elaborada e aplicada, de modo que ninguém possa duvidar da honestidade e da seriedade com as quais muitos dos dirigentes mais responsáveis e sérios lutam hoje para enfrentar as calamidades que ameaçam o mundo.
 
Te desejamos, estimadíssimo companheiro Alexis Tsipras, o maior dos êxitos.
 
Fraternamente,
 
Fidel Castro Ruz
 
5 de julho de 2015
 
8:12 p.m.

Tradução: Diário Liberdade.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.