1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)
Atilio Borón

Clica na imagem para ver o perfil e outros textos do autor ou autora

Em coluna

Saudação ao XV Congresso do PCB

Atilio Borón - Publicado: Sexta, 18 Abril 2014 14:11

Ao XV Congresso do PCB - Partido Comunista Brasileiro.


Prezado Camarada Ivan Pinheiro, Secretário Geral do PCB.

Sabedor de que o Partido Comunista Brasileiro celebra seu XV Congresso, quero fazer-lhes chegar a minha mais fervorosa saudação e meus melhores desejos de êxito em suas deliberações. O PCB é um dos mais importantes partidos comunistas do mundo e sua ativa participação na vida política do Brasil é fundamental não apenas para o futuro brasileiro, mas para o porveir de toda América Latina.

Estamos vivendo tempos muito difíceis, onde o imperialismo lançou uma brutal contraofensiva para recuperar o controle total de nossos países e regressar o relógio da história para 31 de dezembro de 1958, às vésperas da Revolução Cubana. Submeter por completo o Brasil é o objetivo estratégico número um dos Estados Unidos e, por isso, é o país mais rodeado de bases militares norte-americanas de toda América Latina e Caribe. Um PCB forte é garantia de que esta contraofensiva imperialista poderá ser rechaçada; um PCB desunido, fraco e vacilante, em compensação, seria uma tragédia para toda nossa região, já que sem um PCB forte, não poderíamos deter os planos de anexação de Washington. Confio cegamente em que o grande partido de Luiz Carlos Prestes permanecerá estando, como até agora, à altura das circunstâncias e continuará na vanguarda das lutas pela nossa emancipação.

Até à vitória sempre, camaradas!

Buenos Aires, 16 de abril de 2014.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.