1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)
Andoni Baserrigorri

Clica na imagem para ver o perfil e outros textos do autor ou autora

Feijoada no ponto

Hugo Chávez e seu cu

Andoni Baserrigorri - Publicado: Terça, 05 Outubro 2010 02:00

Andoni Baserrigorri

Almorçamo-nos já em demasia com declaraçons de Hugo Chávez, nas quais, nom se desliga de movimentos insurreccionais senom que directamente os criminaliza.


O comandante venezuelano é bem conhecido pola sua facilidade com o verbo, mas quem muito fala muito se engana ou de umha forma mais coloquial, mais mete o pé na poça.

Mas o pé de Hugo Chávez, está ultimamente mais dentro do que fora e quiçá essas entradas do pé de Hugo Chávez tenham muito que ver com o seu cu. Está claro que o comandante quer ter seu cu a salvo e por isso considera que qualquer vinculaçom com movimentos armados lhe fai perigar seu cuinho e à primeira volta de porca da imprensa de direitas fai-lhe recuar de forma escandalosa.

Som várias as vezes em que pediu às FARC que abandonem a luita armada. E curiosamente sempre foi após acometidas da imprensa imperialista. Denota esta actuação desafortunada de Chávez, "que se caga vivo" cada vez que é assinalado por tam tenebrosa imprensa e quiçá isso nom seja virtude num revolucionário.

Com militantes bascos tivo semelhantes atitudes, mas o último brada ao céu. Os bascos detidos na semana passada nom fôrom ainda condenados por nada nem por ninguém, som cidadaos encarcerados, mas de forma provisória, sem julgamento algum e tendo em conta só certas declaraçons em dependências policiais. Nom hei ser eu quem dixer nada, di-o a ONU, que denunciou em repetidas ocasions que a existência da tortura é evidente no período de incomunicação e por isso tem chamado a atenção ao Estado espanhol.

Nom seriam estes os primeiros cidadaos que após serem encarcerados e acusados de determinadas acçons, logo essas acusaçons som retiradas e inclusive postos em liberdade sem cargos.

Mas para Hugo Chávez, estas duas pessoas som dous desprezíveis assassinos. Assim, e com todas as letras, o dixo o comandante.

Para que contrastar a informaçom? Para que valorizar as denúncias da ONU? Assinala-te a imprensa espanhola e a única reacçom deste homem que se di líder revolucionário é insultar dous cidadaos, que a data de hoje nom estám condenados por nada. Presunçom de inocência? Ao caralho.

Hugo Chávez conhece todo isto muito melhor que quem escreve este texto, mas a ánsia de pôr o seu cu a refúgio vence-o. É medo puro e duro, porque a outra opçom, pom-me os cabelos de ponta.

Hugo Chávez é efectivamente um líder revolucionário, mas é um líder a quem lhe falta temperança e lhe sobra medo.

O que tanto fala de dar cabo da luita armada na Colômbia, haveria que lhe lembrar que el próprio em 1992 dirigiu umha revolta armada na Venezuela contra o corrupto regime anterior venezuelano, intentona que contou com o apoio de todas as pessoas progressistas do mundo inteiro. Tu sim podes, Hugo, usar a luita armada? Tu podes tirar de fuzil? Porque amigo, figeche-lo e, certamente, umha das tuas prioridades tem sido armar a Venezuela até os dentes, cousa da qual nos alegramos e te apoiamos... Porém, o que te assinalem quatro jornais fascistoides chega para que agora satanices todas as guerrilhas do mundo?

Tu, que tirache de fuzil, insultas e satanizas dous cidadaos bascos, a quem ainda nom julgárom nem condenárom por nada?

Acredito na honradez de Hugo Chávez e acredito na revolução bolivariana. Creio na sua via própria ao socialismo, mas também acho que enferma de consistência e de internacionalismo. E se calhar lhe sobrem temores. E quiçá o líder da revolução deveria saber que por muito que lhe dê aos corvos estes afinal tratarám de te tirar os olhos.

Nom por muito renegar de certos meios de luita o imperialismo te vai perdoar. A revoluçom bolivariana está no alvo do império diga o que dixer Hugo Chávez e estas declaraçons só conseguem uma coisa... decepcionar milhons de revolucionários no mundo inteiro.

Traduçom para o galego-potuguês do Diário Liberdade.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.