1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)
Norbert Suchanek

Clica na imagem para ver o perfil e outros textos do autor ou autora

Notícias do Rio de Janeiro

Aqui Morava Uma Árvore

Norbert Suchanek - Publicado: Sábado, 15 Agosto 2015 04:05

Seca e enchentes. Uma das causas de duas catástrofes contemporâneas no Brasil é esta: Cimento versus Árvores. O escessivo uso do cimento e asfalto nas cidades, vilas e campos do Brasil é um dos maiores problemas ecológicos do Brasil. Cada gota de água da chuva, que não pode infiltrar o chão por causa do cimento, vai faltar nos dias e semanas de seca e vai aumentar as enchentes nos dias de chuva. Catástrofes anunciadas.


E também podemos lembrar. Cada tonelada de cimento foi antigamente um morro cheio de vida, que foi desmatado e transformado com muita energia - baseada na queima de pneus usados ou outros combustíveis "baratos"- neste pó cinza que todo mundo está usando em sua casa, favela ou no seu condomínio fechado de luxo.

Estas informações não são novas. Elas são simplesmente esquecidas junto com milhares de outros saberes importantes para a sobrevivência humana neste nosso Planeta. Por isso, o maior problema no Brasil e no mundo na verdade não é aquecimento global, o problema mais grave é o esquecimento global.

arvorerio2015

Foto: "Aqui Morava Uma Árvore", tirada no Bairro de Santa Teresa no Rio de Janeiro no inverno de 2015.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.