1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)
Roberto Numeriano

Clica na imagem para ver o perfil e outros textos do autor ou autora

Tudo que é sólido desmancha no ar

Apocalipses: (ou Cristo vem, prepara-te)

Roberto Numeriano - Publicado: Sexta, 29 Mai 2015 19:26

Faz tempo que muitas religiões e pregadores alardeiam o fim dos tempos. Há igrejas cujos dirigentes não falam de outra coisa nos púlpitos, perdendo apenas para o capeta, em termos de referências nas suas pregações.


Ao longo dos séculos, muita gente já viveu o próprio final do seu tempo histórico depois de passar a vida clamando que o fim do mundo, o apocalipse, era pra já, estava logo ali na esquina do tempo. Na cabeça desses, por credulidade ingênua ou pretensa convicção "baseada nas Escrituras", o Apocalipse de João de Patmos é uma realidade tão próxima quanto a conta da luz e da água, que devemos pagar com urgência, antes que o "Zé do Corte" venha nos visitar.

Há muito, nesse fenômeno, de instrumentalização do puro sentimento religioso, manipulado por "profetas" do quanto pior, melhor.

O que me admira é que muitos desses pregadores (alguns fanatizados por uma interpretação literal do livro bíblico), transformam-se em arautos do horror, mas parecem se esquecer de viver sua religião e religiosidade para anunciarem que devemos viver um dia de cada vez, fazendo o melhor possível para o próximo e a nós próprios.

Já nos bastam os apocalipses nossos de cada dia, com seus horrores de fome, violência, guerras, traições, ganância e inveja.

Para quê viver desse escapismo pregoeiro de uma "acerto de contas" de um Deus supostamente irado e vingativo, pronto a queimar a criação cheia de pecados? A quem interessa disseminar essa ideia de Deus e de um tempo de horrores onde, pelo jeito, no julgamento, sobrarão pouquíssimos para contar a história, no eterno ou na Terra?

Na verdade, Cristo, em qualquer tempo que vier, estará antes preocupado não com quem vive a olhar os céus em busca de sinais de fogo, mas com quem vive, desde o coração, em busca de fazer o bem ao próximo.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.