1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)
Milton Temer

Clica na imagem para ver o perfil e outros textos do autor ou autora

Coreto da Praça

Abertura de capital da Caixa: Dilma pode repetir ação criminosa de Cardoso

Milton Temer - Publicado: Terça, 23 Dezembro 2014 19:11

Dilma anuncia abertura de capital da Caixa [Econômica Federal], a se realizar após "processo de saneamento" (sic).


É desmoralizante. Abominável.

Repete os argumentos com que Fernando Henrique Cardoso (FHC) justificava a privataria em seu mandarinato: obter recursos de caixa para aliviar pagamento da dívida. Entregou segmentos estratégicos, com financiamento do BNDES, e a dívida subiu de 60 para 600 bilhões.

E, mais grave, Dilma pode repetir a ação criminosa, invadindo um setor que o próprio FHC não teve coragem de tocar. E, mais grave ainda, já anuncia o leilão desqualificando o objeto em venda. De que saneamento a Caixa necessita? Por acaso sua situação absolutamente estável e próspera se deve a alguma manobra contábil, "embelezadora" de balanços?

E o que diz a isso a cúpula do "neoPT", pródiga na produção de resoluções supostamente incisivas na afirmação de uma linha soberana e progressista em relação ao governo? Vai defender o que trai o escrito? Vai arranjar alguma justificativa para essa escandalosa traição de princípios? Ou vai mostrar um mínimo de dignidade organizando uma mobilização de resistência contra essa covardia?

O que parece não se dar conta a já enfraquecida recém-eleita presidente é que a operação desestabilizadora, contra ela, não vai se interromper a despeito de todas as rendições incondicionais do ponto de vista programático. A operação é política. Visa varrer o "neoPT" em 2018, se até lá não for possível repetir o que foi feito contra Lugo no Paraguai. Como o antecessor do país vizinho, ela vai constatar que não adianta fazer o jogo da direita. Quanto mais ceder, mais essa direita se considerará com força para arrancar de suas mãos a chave do cofre que guarda o botim.

Revisão: Sturt Silva.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.