1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)
José Alberte Corral Iglésias

Clica na imagem para ver o perfil e outros textos do autor ou autora

Mar Aberto

Sirte, cidade heróica

José Alberte Corral Iglésias - Publicado: Terça, 18 Outubro 2011 23:30

José Alberte Corral Igésias

Pronunciar a palavra Sirte é cantar à dignidade e à valentia. Sirte converteu se na irmá gemelga de Estalinegrado diante da humanidade e ante a historia. Umha cidade de 70.000 habitantes fai fronte ao poder militar mais poderoso do mundo: USA e um dos seus braços armados, a NATO. Só 10.000 combatentes, na sua maioria civis, sob a mais implacável campanha de bombardeiros genocidas, tenhem derrotado umha e outra vez a suas bandas de terroristas, mercenários, sicários, e assassinos.


A Vantagem Militar Qualitativa (QME em inglês) da NATO contra as milícias e o exercito da Líbia nom está lhe proporcionando a vitória, antes o contrario. Perante os olhos de todo homem e mulher de bem do planeta, EUA e os seus estados satélites articulados na OTAN som a expressom da barbárie; em termos éticos, o MAL.

Sirte, os seus homens e mulheres, dam-nos todos os dias liçons da determinaçom de ser livres, de dignidade. Só na dignidade se pode ser livre. Assediados e sem remédios para atender aos feridos e contra todo imaginável, um manhuço de patriotas resistem contra os bandos de violadores, torturadores, assassinos, que a OTAN armou para subjugar o povo líbio.

A NATO, como grande maquinaria sem rosto para assassinar civis, recruta a mercenários de todo o mundo árabe (egípcios, tunesinos, qataris, jordanos, etc) para os enviar à morte certa por 10.000 dólares de soldada. O grande e cruel paradoxo é que som pagos com os fundos e depósitos financeiros roubados ao povo líbio, e também com esses recursos som custeadas as bombas com que som massacrados os moradores das cidades líbias.

Esta guerra "humanitária" está sendo realizada para tentar de novo converter África num grande território colonial e assim saquear as suas riquezas, por iso escolhêrom a Líbia, tem petróleo, agua, ouro, etc... E algo importante do ponto de vista militar, só escassamente 6.000.000 milhons de habitantes, contra o maior exercito do planeta (EUA-NATO). Também acabar com um homem que bloqueava implementar AFRICOM, a OTAN africana. Estas som algumhas das causas do atual genocídio na Líbia. Vam mortos mais de 1% da sua povoaçom , que em Espanha seriam mais de 500.000, quase tantos como os da guerra do 36 do século passado.

Em Sirte caírom todas as máscaras. Acaso alguém tem dúvidas hoje de que Al Quaeda foi criada pola CIA, o Mossad, M16, e os Serviços de Inteligência da Árabia? Será que alguém teu dúvidas de que todos os fundamentalismos religiosos: cristaos, mussulmanos, judaicos, etc... estám articulados com os serviços de inteligência dos EUA?

Predar é a palavra de ordem, bombardear civis o mecanismo de terror para os submeter. Os saqueadores, Cameron, Sarkozy, Clinton, Juppé, Obama, som convidados ao banquete do terror polo seu tutor, Hitler. Mostram ser fidedignos discípulos de tam grande exterminador de humanos. Nom podemos esquecer que Sirte é umha cidade onde vivem picarinhos, velhos, mulheres, civis em suma; que estám sendo assassinados polas bombas da NATO desde os F16, Rafael, polos mísseis desde os navios de guerra. Nom se podem acochar sob o cinismo de que som "efeitos colaterais". É umha política de terror perfeitamente desenhada nos Estados Maiores da OTAN.

A "Vantagem Militar Qualitativa" significa a capacidade de combater e derrotar qualquer ameaça militar convencional que tenha a sua origem em qualquer Estado ou aliança de Estados, garantindo ao mesmo tempo baixas mínimas graças à utilizaçom de meios militares superiores, tanto em homens como em armamento. Os vietnamitas, Ho-Chi-Minh, Vo Nguyen Giap, mostrárom que a dignidade, a carragem, o amor a si mesmos como povo, som capazes de derrotar a maior potencia militar da história, os EUA. A guerra popular de libertaçom à qual seguramente estám abocados os líbios, será atroz, dura, e longa. Mas, como todo conflito assimétrico, despertará os norte-africanos para nunca mais serem colónia da barbárie ocidental. Sirte é a sua grande liçom e a sua única eleiçom.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.