1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)
Andoni Baserrigorri

Clica na imagem para ver o perfil e outros textos do autor ou autora

Feijoada no ponto

Histórias de 'gusanos'

Andoni Baserrigorri - Publicado: Quarta, 31 Agosto 2011 02:00

Andoni Baserrigorri

Todos os 'gusanos' (vermes) acabam bem abraçados e juntos. Chega com entrar em um de seus buracos para os ver em um amasso de babas e carnaça, fazendo remoinhos arredor de qualquer fruta podre, tratando de se alimentar dela. A natureza é sábia e por isso os junta.


Todos os vermes coincidem nos gostos. Acontece que às vezes se enganam e julgam ver cadáveres que na verdade são animais ainda vivos porque a fortaleza de sua natureza os torna quase invencíveis. Dizem-me que a revolução cubana é desses animais vigorosos e invencíveis.

Todos os vermes se acabam arrebolando cerca do poder. Vivem disso, porque o resto de seres, os racionais e os irracionais, acabam por lhes ignorar. Só o poder lhes pode seguir alimentando e tentando prebendas.

Todos os vermes têm uma extraordinária capacidade para enganar e travestir-se, daí que alguns vermes digam ser de esquerdas ou anticapitalistas. De esquerdas dizem ser Joaquin Sabina, Serrat, Ana Belén, Victor Manuel e Pablo Milanés.

É indubitável a capacidade artistica de todos eles, ninguém vai negá-la, mas cantar bem ou compor de forma magistral não dá licença para agredir os povos dignos.

Digno é o povo da Líbia, que soube lutar e morrer em defesa de sua liberdade e soberania. Ante o silêncio atronador destes tipos, o bando criminal OTAN e seus cúmplices integristas do Al-Qaeda cometeu um dos maiores genocídios dos ultimos anos. A intelectualidade de esquerda? Pois olhando, apesar de que a sua Espanha estava entre os agressores, mas como não era o PP o gestor da agressão e sim o era o PSOE, que é quem lhes dá de comer, por isso estavam olhando para outro lado. E Joaquín pedindo um 15-M para Cuba, outro povo digno, como a Líbia.

Falando destes tipos... Alguém sabe o que diz o 15-M da agressão imperialista contra a Líbia? Pois sim, não dizem nada e calam de forma cúmplice.

Mais tipos destes... E os de IZAN (Izquierda Anticapitalista)? Pois também calam, que já têm dito bastante. O revisionismo social-democrata, o pacifismo memo e o colaboracionismo com o poder capitalista são mas velhos que Pablo Milanés e Lola Flores juntos.

Falando destes tipos e de cúmplices do império, já faz anos que Pablo Milanés tem uma empatia especial com a "gusanera" espanhola e espanholista próxima do PSOE. Diz-me quem são teus amigos e te direi quem és, dizia um ditado tradicional. Empatias que começam com um gole de rum e acabam celebrando as "Damas de Blanco".

Quem isto escreve, esteve não faz muito em Cuba e pode dar fé que as tais damas, por nome, que não por méritos, são o mais fascista, desprezativo e contrarrevolucionário que ninguém já viu. Muito fascistas elas, insultando, que mais de um recebeu mais de um insulto muito bruto por lhes dizer que estavam a salário do império, coisa demonstrada e constatada.

Pois o amigo (da "gusanera" espanhola) Pablito não faz duas semanas disse que não teria problemas em cantar para tão nobres damas. E em atacar a mais nobre revolução da America Latina. Por honesta, por heroica, por ser exemplo para o mundo inteiro.

Pablo Milanés não acredita na revolução cubana e empenha-se em atacá-la, colocando-se junto à "gusanera" em seus jornais de Miami e nas páginas que concordam em publicar o seu veneno. Pablo sabe que ele não é um cubano qualquer e que as suas palavras vão ser usadas pelos inimigos do ser humano e das revoluções nobres, para levar um inferno a Cuba, como o levaram à Líbia e a outros povos, ante o silêncio da "gusanera" espanhola e do 15-M, entre outros.

Pablito sabe todo isso e mesmo assim o faz, porque Pablo, esse extraordinário cantor, o imelhorável cantor e compositor, se passou às fileiras do inimigo, como tantos e tantas já têm feito durante anos. Aderindo a uma esquerda capitalista e social-democrata. E causando muita dor aos e às que o admiramos pelo seu canto. Mas já só por isso, por seu canto.

Sabemos que canta um verme. Dizia Silvio em uma de suas canções "eu morro como vivi..." Pablo, pelos vistos, já não concorda com isso.

Tradução do Diário Liberdade.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.