1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)
Roberto Numeriano

Clica na imagem para ver o perfil e outros textos do autor ou autora

Tudo que é sólido desmancha no ar

Todos somos sem teto

Roberto Numeriano - Publicado: Sábado, 13 Agosto 2011 02:00

Roberto Numeriano

Se a gente observar bem, todos os que sofrem a exploração capitalista são sem-seto, ainda que possuam uma casa ou apartamento. Não ter uma moradia é um das formas mais radicais desse sistema que humilha e explora, ofende e maltrata os trabalhadores e desempregados.


Se não tenho educação de qualidade, sou sem teto. Se não há segurança nas ruas, sou sem teto. Se meu salário é baixo, sou um sem teto. Se me negam saneamento e transporte decente, também sou um sem teto. Se há cada vez mais apartamentos de luxo e não temos uma política habitacional, sou, igualmente, um sem teto.

Somos todos, portanto, sem teto e sem vez num país que vê muita novela, muito futebol, mas parece não se importar com os valores da igualdade e liberdade na mesma medida. Digo isso porque temos cada vez mais eleição e cada vez menos direitos. A causa disso está na fraude da representação popular, pois quem decide as políticas públicas, em última instância, tem sido o dinheiro, e não as necessidades do povo. Por exemplo, em Pernambuco serão gastos 700 milhões para construir o Estádio da Copa. Esse dinheiro daria para construir, pelo menos, 200 mil casas para os sem teto do Estado. Terminada a Copa, teremos uma dúzia de belos estádios, e, com certeza, dezenas de milhares de sem teto a mais no Brasil.

E então, nós, trabalhadores e desempregados, somos ou não somos, todos, sem teto e sem vez?


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.