1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

120531 africaCiranda - Quando nos voltamos, em especial, para a África Subsaariana, a questão é muito clara - Mais de um em quatro dos 856 milhões de habitantes estão subnutridos e dois terços dessa população vivem da terra.


Isso ocorre mesmo com avanços "econômicos" registrados em alguns países do continente. Como essa situação "real" será tratada pelas nações, durante a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que exige "fazer diferente"?

O Relatório de Desenvolvimento Humano para a África 2012: Rumo a um Futuro de Segurança Alimentar, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), constata que é preciso que ocorra uma nova abordagem multissetorial: da infraestrutura rural a serviços de saúde, de novas formas de proteção social ao empoderamento de comunidades locais (principalmente das mulheres, que integram a maior parte desse contingente de pessoas afetadas).

A questão envolve novos paradigmas de desenvolvimento, de enfrentamento das mudanças climáticas, com medidas de mitigação e adaptação, de equilíbrio distributivo, ... Enfim, é uma pauta extremamente importante e que não pode ser tratada como um assunto "menor" na agenda diplomática, que no final das contas, será responsável pelas decisões na conferência em junho.

Blog Cidadãos do Mundo - www.twitter.com/SucenaSResk


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.