Em Zaozhuang, na província de Shandong, mais de mil professores, estudantes e residentes depositaram coroas de flores em frente ao monumento aos guerrilheiros, informa a Rádio Internacional da China. Durante a Guerra Anti-Japonesa, os mineiros e civis locais, sob a liderança do Partido Comunista da China, formaram equipes de guerrilheiros, fecharam as ferrovias que transportavam materiais das tropas japonesas, de modo a obstruir notavelmente a velocidade dos agressores.
A agência Xinhua informou, neste sábado (04), que o Museu Comemorativo dos Mártires da Aviação Anti-Japoneses de Nanjing, na província de Jiangsu, identificou os nomes de quase mil pilotos chineses e estadunidenses que morreram durante a guerra. Com essa atualização, o museu conta com mais de dois mil estadunidenses, cerca de 1.500 chineses e mais de 200 russos identificados, além de dois coreanos.
Durante a Segunda Guerra Mundial, as forças aéreas de China, EUA e União Soviética lutaram juntos contra os invasores japoneses na China e deram importantes contribuições às vitórias da Guerra contra a Agressão Japonesa e na guerra mundial contra o fascismo, recorda a agência estatal.