1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

151215 bnVietname - Prensa Latina - O comitê central do Partido Comunista do Vietnã (PCV) iniciou nesta segunda-feira (14) em Hanoi a análise de temas cruciais ligados ao seu 12º Congresso, previsto para o início de 2016.


A agenda do 13º pleno do comitê central inclui o estudo do resultado das consultas públicas aos rascunhos dos documentos que serão apresentados neste encontro, pelas organizações partidárias de base e de massas, deputados e o povo, a fim de elaborar os textos para o congresso.

Outro assunto a ser tratado nesta reunião é o relacionado com as listas de candidatos para o novo comitê central, seu secretariado e o Birô Político, bem como o Comitê de Inspeção.

Também será analisado o cumprimento das resoluções sobre a construção do Partido aprovada no 4º pleno.

A revisão dos relatórios sobre a direção do órgão dirigente deste mandato, os trabalhos de supervisão, disciplina e finanças, farão parte também dos temas que serão discutir nesta reunião.

O secretário-geral do PCV, Nguyen Phu Trong, pediu que sejam analisadas minuciosamente as sugestões apresentadas e que se apresentem contribuições, com propostas para aperfeiçoar os documentos do partido, segundo meios de imprensa.

Sobre as resoluções, Nguyen pediu a análise das deficiências e que sejam traçadas orientações e futuras metas, bem como propor ao Birô, ao Secretariado, à Assembleia Nacional e ao Governo os reajustes necessários.

Ao comentar a apresentação dos candidatos para os quatro cargos mais importantes do país, disse que se trata de uma tarefa de suma importância que requer um alto consenso dos membros do comitê central.

Nguyen ressaltou igualmente a importância deste pleno, que será realizado até o próximo dia 22, para o sucesso do 12º Congresso do PCV.

Todos os documentos que serão apresentados nesse último foram submetidos a consulta pública entre os dias 15 de setembro e 31 de outubro.

Entre eles destaca-se o rascunho do Relatório político do Comitê Executivo Central do PCV, o projeto do Relatório de Avaliação sobre os resultados da realização dos trabalhos de desenvolvimento socioeconômico durante 2011-2015 e o plano para o próximo quinquênio.

O primeiro previu que as opiniões se centrarão na revisão da aplicação da Resolução do 11º Congresso Nacional; os 30 anos de Doi Moi (Renovação) e as cinco lições mais importantes aprendidas durante este processo.

Outros temas principais incluem prognósticos da situação nacional e global, novas metas de desenvolvimento nacional em 2016-2020 e orientações para a reforma do modelo de crescimento e a industrialização-modernização.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.