1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

280814 ny cheInglaterra - The Market Oracle - [Harry Dent, tradução de Iris Toloni para o Diário Liberdade] Quando a próxima crise econômica vier, o que é inevitável, a revolução contra a classe alta virá a todo o vapor!


 

Deixe-me explicar usando meu ciclo econômico de longo prazo – o novo dos anos 80, quatro temporadas, Generation Wave (grupo de mulheres da marinha dos Estados Unidos para ajudar em serviços de emergência/ Segunda Guerra Mundial) – e um importante ciclo de 250 anos.

Como o tempo, a economia muda através das quatro estações: primavera, verão, outono e inverno. São flutuações dinâmicas que favorecem a inovação... Então, a eficiência... Então, a inflação... Então, a deflação... Enfim, todos os diferentes booms e fracassos.

Um boom no outono segue uma temporada de verão inflacionária. Durante esse boom, novas tecnologias se tornam acessíveis para as pessoas "comuns" e os empresários e financeiros lucram o máximo (como assistimos desde o final da década de 70).

E, por sua vez, criou-se uma tendência em longo prazo.

Isto é, todo dia pessoas "comuns" ganham bem e agradecem pelos salários altos e pelo aumento da produtividade.

Essas tendências ocorreram frequentemente em 1933 até 1972. Todo dia, as pessoas adotavam as tecnologias e disponibilizavam um rio de produtividade e, então, desfrutavam um aumento em seus salários com um baixo custo dos produtos e um melhor padrão de vida.

De fato, nós vimos o último boom de classe média durante a primavera da revolução econômica de 1942 a 1968. Durante esse tempo, o rendimento global da média familiar cresceu rapidamente de 1% para 10%!

Em 1929, esses 1% seguravam 50% das riquezas, mas eles perderam o controle. Em 1976, eles tinham apenas 24%. Então eles recuperaram o que perderam, ficando com 50% de novo até 2007.

Durante o ciclo normal, 2007 teria tido um pico de tamanha desigualdade de renda. Mas não dessa vez...

Desde 2000, a classe média em países desenvolvidos na América e na Europa ficou com seus salários estagnados. Países emergentes como a China tomaram conta da manufatura e levaram os seus produtos a preços baixos. Nós chamamos isso de "A grande deflação asiática".

E o custo da educação tem inflado tão rápido que é cada vez mais longe das pessoas "comuns" (mas isso é um assunto completamente diferente e pode ser um tópico para outro artigo).

Entretanto, empresários fizeram bem. Criaram ganhos em longo prazo para a economia e todos os dias as pessoas através dessas inovações, elaboravam novos modelos de negócios e indústrias.

A engenharia financeira em Wall Street acelerou (infelizmente), gerando grandes especulações e alavancagens na economia e formando ótimos lucros àqueles investimentos (juntamente com o potencial para bolhas estourarem como na década de 30).

A Reserva Federal e o Banco Central ao redor do mundo também têm feito algo arquitetado para eles próprios, artificialmente na manutenção de ações e bolhas de dívidas. Eles emitiram dinheiro de graça na economia, beneficiando os bancos, instituições financeiras e os 1% de classe alta.

Mas aqui está o problema.

Toda essa "engenharia" tem alterado o ciclo natural. Em vez da quebra em 2007, como deveria ser, os ricos continuaram a prosperar enquanto as pessoas "comuns" estagnaram ou declinaram.

A coisa é que, quando você luta contra a natureza, você geralmente perde. E eu acredito que toda a manipulação e engenharia que distorceram o ciclo natural, eventualmente será a ruína do mundo ocidental.

Essa bolha extensa agora (bem tarde) é atingida pela quebra. Fato que nós sabemos já que a desigualdade da renda foi ao extremo. Nós estamos rapidamente aproximando o ponto onde, a não ser que algo mude, pessoas começarão a se revoltar.

Esse é um fato a mais suportado pela larga política e ciclo revolucionário social que ocorre em todos os 250 anos, quando a média Joe aumenta contra o ganho excessivo e tirano dos ricos.

No passado, nós tivemos a Revolução Protestante (meados de 1500) contra a tirania da Igreja Católica e a Revolução Francesa e a dos Estados Unidos na segunda metade de 1700.

grafico

 

E agora é a hora do próximo.

Eu acho que a desigualdade de renda e o interesse especial tem criado uma situação extrema hoje, em que pessoas começarão a se revoltar em países desenvolvidos. Não será apenas um ditador direcionado para a economia dos emergentes, tentando fazer o mundo escutar ele mesmo e agir democraticamente pela primeira vez.

Claro, a chegada da revolução "Ocidental" não será agradável, mas será a abertura para o novo grande ressurgimento da classe média, em países desenvolvidos, e acelerará o surgimento da nova classe média, em países emergentes.

Essa revolução melhorará a vida das pessoas "comuns" e trará à classe alta certo declínio de qualidade de vida – como tem sido todas as revoluções econômicas na história. E como as novas tecnologias são acessíveis a pessoas "comuns" e se torna pouco exclusiva, a revolta ganhará um forte impulso.

Então se você é rico, proteja seus bens agora antes de Roma cair.

Se você é da classe média, sente e espere pelo seus dias ao sol. Valerá a pena quando chegar a hora.

 

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.