1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

060115 ebolaVermelho - O total de mortos pelo surto de ebola na África Ocidental subiu para 8.153, com 20.656 casos registrados, informou nesta segunda-feira (5), a Organização Mundial da Saúde (OMS).


Quase todos os casos de infecção e mortes foram registrados nos três países mais afetados: Serra Leoa, Libéria e Guiné-Conacri.

Há também registro de oito mortos na Nigéria, país declarado em outubro livre do ebola, seis no Mali e um nos Estados Unidos.

A Espanha e o Senegal, que já foram declarados países livres do ebola, têm um caso cada, mas não há registro de mortos.

Na última semana, o Reino Unido noticiou o seu primeiro caso confirmado de ebola, uma enfermeira que voltou de Serra Leoa, cujo estado foi considerado crítico.

Em relação a 28 de dezembro, há 678 profissionais de saúde infectados, dos quais 382 morreram, informou a OMS.

A situação nos países mais afetados ainda está longe de controle por conta da precária situação estrutural dos sistemas de saúde locais. A economia destas nações também tem sido muito afetada por conta da epidemia, o que só piora a situação.

Ainda não existe perspectivas para uma vacina ou para um remédio realmente eficaz, por enquanto, a única forma de mitigar a situação é através da prevenção. A doença é transmitida através de fluídos corporais, como sangue, suor e vômito.

Com informações da Agência Brasil


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.