1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

irlandaRepública da Irlanda - Diário Liberdade - Neste sábado (31), milhares de pessoas em todo o país protestaram contra o reajuste da conta de água, anunciado no final do ano passado pelo governo irlandês.


A capital Dublin foi o principal centro das manifestações, que se espalharam por outras vinte regiões do país. A nova taxa vai cobrar 160 euros anuais das moradias em que vive uma única pessoa e 260 euros anuais das habitações em que vivem várias pessoas.

Isso é um grave ataque ao povo irlandês, que por causa da crise capitalista de 2008 caiu na pobreza. Atualmente, mais de 750 mil pessoas (16,3% da população) vive na pobreza, dentre os quais 220 mil crianças e mais de 68 mil aposentados.

Os protestos não vão parar agora que a medida do governo foi tomada, mas sim "explodir" quando as faturas começarem a chegar às casas da população, advertiu Paul Murphy, deputado do partido AAA (Aliança Anti-austeridade), um dos organizadores das manifestações anteriores.

Já foram realizadas diversas manifestações desde o final do ano na Irlanda devido ao aumento da conta de água. Em um mesmo dia, no dia 2 de novembro, houve mais de cem manifestações por todo o país, enquanto que o protesto de 10 de dezembro levou 100 mil pessoas às ruas, segundo os organizadores.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.