1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

030211_cicloneAustrália - Bissau Digital - Milhares de australianos estão a fugir da costa nordeste australiana devido à aproximação do ciclone tropical Yasi.


Desde terça-feira que moradores e turistas da costa nordeste australiana estão a abandonar a região devido à aproximação do Yasi, já classificado pelos meteorologistas como uma tempestade de categoria cinco, a mais grave no sistema australiano de classificação.

O ciclone constitui um sério risco à vida das pessoas e até os hospitais estão a ser evacuados. «Este ciclone é enorme e perigoso», advertiu a primeira-ministra do estado, Anna Bligh. «Pode causar mortos e devemos levar a ameaça a sério», acrescentou.

Os meteorologistas alertam para a possibilidade desta tempestade ser mais perigosa que o Katrina, que destruiu a cidade americana de Nova Orleães em 2005.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.