1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

Baiona Lorentxa askatu2Euskal Herria - ASEH - Nove pessoas acorrentaram-se à vedação da Subprefeitura do Governo francês em Baiona, depois de terem subido ao topo do gradeamento, e exigiram a libertação da presa basca Lorentxa Gimon, gravemente doente.


Os solidários mostraram diversas bandeirolas a exigir que os presos políticos bascos regressem a casa e faixas a favor da libertação de Gimon e dos demais presos doentes. Passados 45 minutos, a Polícia interveio, cortando as correntes. Todos desceram do alto da vedação sem resistência e foram levados para uma esquadra num furgão, sendo libertados ao fim da tarde.

Lorentxa Gimon tem a doença de Crohn. Neste momento, encontra-se na cadeia de Rennes (Bretanha). No dia 25, um tribunal deve tomar uma decisão sobre a sua libertação.

DIA 20, MARCHA ÀS PRISÕES

A esquerda independentista basca está a organizar uma «grande marcha» a cadeias no Estado espanhol. A estas juntam-se as prisões de Rennes, na Bretanha (Estado francês), a da Lama e Teixeiro (Galiza) e de Monsanto, em Lisboa (Portugal).

MANIFESTAÇÃO PRÓ-AMNISTIA

O Movimento pró-Amnistia e contra a Repressão agendou para dia 2 de Abril, em Bilbo, uma manifestação em defesa da amnistia. Parte às 18h30 da Praça de Errekalde.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.