1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

230116 toqueTunísia - Prensa Latina - O Ministério do Interior da Tunísia impôs hoje um toque de recolher em toda a nação depois dos recentes distúrbios populares em várias cidades.


De acordo com declarações à imprensa de Khalifa Chibani, porta-voz da direção-geral da Guarda Nacional, a medida fica vigente a partir das 20:00 (hora local) até as 05:00.

Efetivos da polícia prenderam ontem 16 pessoas após distúrbios no bairro capitalino de Cité Etthadamen, enquanto que nas principais cidades do país ocorreram atos semelhantes.

Em vários casos, como, segundo meios de comunicação locais, nas localidades de Intilaka e Tadamen, desta capital, os protestos derivaram em atos de vandalismo e confrontos violentos com as forças da ordem.

Os distúrbios populares iniciaram no sábado passado na localidade de Kasserine, motivados aparentemente depois da morte de um jovem que protestava por sua exclusão da lista de candidatos a um posto de professor.

As manifestações que começaram nessa cidade se estenderam nos dias subsequentes em 16 das 24 províncias da Tunísia.

Foto: Reuters


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.