1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

Gasteiz presoak etxera Ernai1Euskal Herria - ASEH - Mais de 400 jovens – um por cada preso – participaram hoje em acções solidárias com os presos e os refugiados políticos bascos, cujo regresso a casa exigiram, nas capitais do País Basco Sul.


Por iniciativa da organização juvenil Ernai, 410 jovens acorrentaram-se hoje em Bilbau (na Ponte do Arenal), Donostia (no Passeio da Kontxa), Pamplona (junto à Delegação do Governo espanhol) e Gasteiz (junto ao Parlamento). Para a Ernai, os cidadãos são a chave para a superação do conflito e para que se cumpra o regresso dos presos a casa.

Em Gasteiz, a polícia apareceu de imediato e procedeu à identificação dos jovens, que foram retidos cerca de três horas e obrigados a tirar da roupa as fotos dos presos que exibiam.

Em Bilbau, a Polícia Municipal cortou o trânsito e a polícia procedeu à identificação dos jovens, um a um, durante três horas. Houve pelo menos três detenções. Em Pamplona, foi a Polícia espanhola que se encarregou destes labores, identificando todos os jovens e levando 11 para a esquadra.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.