1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

Atarrabia 56Hatortxu 2015Euskal Herria - ASEH - A 18.ª edição do Hatortxu Rock, festival da solidariedade com os/as presos/as políticos/as bascos/as, realizou-se este sábado, 26, na localidade navarra de Atarrabia.


As entradas estavam esgotadas havia semanas, tendo sido este o ano em que mais rapidamente esgotaram.

A festa arrancou por volta das 16h30 com o som potente dos Soziedad Alkoholika e fez-se noite ao ritmo dos valencianos ZOO. Seguiram-se os já míticos Anestesia, de Zarautz, que fizeram abanar o recinto com o som brutal que os caracteriza. A festa prosseguiu com os Gatillazo, com o grande Evaristo à frente.

Depois, teve lugar um dos concertos mais esperados da noite: o dos Oliba Gorriak, banda de Markina-Xemein que no sábado se despediu dos palcos, 14 anos depois de ter dado início ao seu projecto musical. Anunciou-se e aconteceu: foi de facto um concerto especial. O punk dos Oliba Gorriak deu lugar aos Riot Propaganda com a sua mistura explosiva de metal e hip-hop. Los Zopilotes Txirriaos, navarros, continuaram em festa com as suas rancheras e ritmos napar-mex, seguidos pelo punk potente dos Non Servium, de Móstoles (Madrid).

A festa continuou até altas horas da madrugada, ainda com as actuações de Skakeitan, Skatu e En Tol Sarmiento, que encerraram o festival. Uma oferta musical excelente, casa cheia, uma edição do Hatortxu que bateu todos os recordes e Atarrabia a estremecer. Os presos políticos bascos e os seus familiares agradecem.

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.