1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

14035645013 88e047c745 zCurdistám - Diário Liberdade - A polícia turca reprimiu uma manifestação na cidade de Sirnak, no Curdistão turco, neste domingo (27).


Polícia turca está acostumada a reprimir manifestações curdas. Foto: Sasha Maksymenko (CC BY 2.0)

Gás lacrimogêneo e canhões de água foram usados para dispersar os milhares de manifestantes que se reuniam de forma pacífica contra a violência do governo turco.

Os manifestantes pediam o fim do toque de recolher e de toda a violência repressiva do Estado turco no Curdistão, que se intensificou nos últimos meses.

No dia anterior, 15 mil curdos realizaram uma manifestação na cidade alemã de Dusselford em solidariedade às vítimas da repressão do Estado turco no Curdistão.

Na última semana, um jornal turco informou que mais de 200 militantes do PKK (Partido dos Trabalhadores do Curdistão) foram assassinados pelo governo central em uma operação massiva coordenada desde Ankara.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.