1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

curdsCurdistám - Diário Liberdade - Neste sábado (26), cerca de 15 mil curdos realizaram uma manifestação na cidade alemã de Dusseldorf contra a repressão do governo turco de Erdogan ao povo curdo.


Manifestação em Dusseldorf contra a repressão turca aos curdos. Foto: Hispan TV

Reuniram-se no ato imigrantes curdos provenientes de outras localidades da Alemanha e até mesmo de outros países vizinhos.

A indignação dos imigrantes curdos se intensificou após o massacre de mais de 200 integrantes do PKK (Partido dos Trabalhadores do Curdistão) na última semana, como parte das operações militares do governo turco contra este povo.

Desde que o presidente Recep Tayyip Erdogan ampliou a repressão no final de julho contra o povo curdo, tem havido ataques diários, dia e noite, com frequentes toques de recolher em todo o Curdistão turco, informa a HispanTV.

De acordo com um relatório publicado no dia 16 pelo diário turco Today's Zaman, cerca de 200 mil pessoas fugiram da violência na região, que vem experimentando sua segunda maior onda migratória desde a década de 1990.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.