1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

a falso EIILSíria - Prensa Latina - A quantidade de pessoas executadas pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI) na Síria subiu para 3.591, desde que o califado takfirista foi imposto há 17 meses, segundo dados publicados hoje pelo site da rede de televisão iraniana HispanTV.


Somente no último mês foram assassinadas 53 pessoas, após a aplicação de supostas leis islâmicas que condenam à morte por determinados “delitos”, revelou um relatório divulgado por um grupo não governamental com sede na Europa.

Entre os executados se encontram 247 membros de grupos extremistas armados rivais e milicianos sírio-curdos, e 975 militares das forças governamentais, capturados nas áreas de combate.

Também foram aplicadas pena máxima a 415 integrantes do grupo EI, sob acusações de espionagem, supostas práticas de bruxaria, delitos relacionados com o sexo e por colaborarem com grupos antiterroristas.

Entre as diferentes formas de execução empregadas pelo grupo EI, ressaltam-se a decapitação, os fuzilamentos em massa, a crucifixão e os enforcamentos.

Outras formas cruéis de aplicar suas “leis” podem ser o esquartejamento humano, utilizando-se de cavalos; a lapidação, que se aplica a mulheres e homossexuais; e estes últimos, também são lançados vivos a partir das coberturas de edifícios altos.

Prisioneiros do EI foram executados também com o uso de colares explosivos que são colocados no pescoço, queimados vivos dentro de jaulas de ferro, e com o uso de lança-foguetes, inclusive a curta distância.

No dia 8 de novembro circulou um vídeo nas redes sociais, onde se mostrava o fuzilamento em massa de 200 crianças, que tentaram escapar de um campo de treinamento do grupo terrorista.

Outro caso significativo foi a matança de 930 civis, membros da tribo al-Shuitat, na província de Deir Ezzor, depois que estes se revelaram contra a presença do Estado Islâmico em seus territórios.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.