1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

150903023607 sp refugiado 624x351 reuters nocreditEsquerda - [Principia Marsupia] Os refugiados converteram-se para muitos em suspeitos depois dos ataques de Paris. Triste ironia, pois os refugiados fogem precisamente do horror e da violência diária. Ironia ainda mais amarga quando o Estado Islâmico (EI) há meses que publica vídeos contra os refugiados que se dirigem para a Europa.


Que haja muçulmanos a arriscar a vida para chegar à Europa destrói a narrativa do EI: “o califado é o melhor refúgio”. “Como podem preferir a vida na Europa quando nós criámos o califado, o estado mais perfeito?”.

Para o EI os refugiados são traidores.

Aaron Zelin é um investigador que segue diariamente os comunicados do EI e de outros grupos jihadistas. Durante a segunda semana de setembro, quando a crise de refugiados ocupava as manchetes em todo o mundo, reuniu no seu blogue uma dezena de vídeos que o EI estava a difundir a respeito disso.

Nos vídeos misturam-se imagens dos perigos da rota, sermões que advertem de que uma vez na Europa serão humilhados e entrevistas com estrangeiros que viajaram para a Síria e explicam a perfeição da vida no califado.

Deixo-vos aqui um desses vídeos: começa por mostrar os maus-tratos policiais na viagem pelos Balcãs. Depois vários porta-vozes advertem de que, uma vez na Europa, cristãos e judeus fá-los-ão converter-se à sua fé, e que a única maneira de atingir a felicidade é viver no califado. Para mais informação recomendo-vos que deem uma olhada na dezena de vídeos que Zelin reuniu entre 16 e 20 de setembro.

Artigo publicado em Principia Marsupia (Alberto Siciliaem 15 de novembro de 2015


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.