1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

151115 represcorCoreia do Sul - Opera Mundi - Coreia do Sul: milhares saem às ruas para pedir renúncia de presidente, mas são reprimidos pela polícia.


Presidente Park Geun-hye é considerada 'inimiga dos trabalhadores' por manifestantes, que se dirigiam à residência presidencial.

Seul, capital da Coreia do Sul, viveu neste sábado (14/11) um dos maiores protestos na história recente do país. A manifestação acabou sendo reprimida com violência pela polícia.

Manifestantes saíram às ruas da cidade para pedir a renúncia da presidente, Park Geun-hye, considerada “inimiga dos trabalhadores”.

Membros de sindicatos protestavam contra as políticas neoliberais da presidente, enquanto outros se manifestavam contra a imposição de livros didáticos de História da Coreia do Sul aprovados pelo governo e considerados “brandos” na descrição das ditaduras que governaram o país no passado.

Segundo a polícia, algumas dezenas de milhares ocuparam as ruas da capital. Os manifestantes entraram em confronto com a polícia ao tentarem atravessar as barricadas que impediam a passagem em direção à sede da Presidência e foram reprimidas com gás lacrimogêneo e jatos d'água.

Park Geun-hye foi eleita em 2013. Ela tem causado insatisfação entre alguns setores sul-coreanos por seus planos de flexibilizar os contratos de trabalho, facilitando demissões.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.